A Nutrisoft lançou uma plataforma online de gestão de pacientes voltada a nutricionistas. Foto: Divulgação.
Depois de alcançar 1 milhão de downloads com seu app para usuários finais, o Dieta e Emagrecer, a Nutrisoft lançou uma plataforma online de gestão de pacientes voltada a nutricionistas.
O sistema usa inteligência artificial para avaliar os hábitos alimentares dos pacientes e oferece relatórios para os profissionais. Além disso, ele possibilita um contato mais próximo entre o nutricionista e o usuário, pois recomendações e avaliações podem ser feitas por meio do sistema.
“Com a solução para nutricionistas, esperamos atingir 5% deste mercado em um ano”, destaca o CEO da Nutrisoft, Gustavo Silva.
Segundo Silva, o Brasil conta com aproximadamente 130 mil nutricionistas. Sendo assim, a Nutrisoft espera ter cerca de 6,5 mil profissionais na plataforma em 12 meses.
A Nutrisoft tem entre seus sócios o Grupo RMA, especializado em comunicação corporativa, que adquiriu 15% da companhia recentemente. O fundador da RMA é Augusto Pinto, que atuou como executivo em empresas como IBM, Origin, SAP e Siebel. Como presidente, iniciou a operação da SAP no Brasil, atuando na companhia entre 1995 e 1999.
O novo sistema lançado pela startup conta com um plano gratuito que possibilita aos nutricionistas o cadastro de 10 pacientes. O plano mensal, de R$ 59,50, permite a inserção de 4 mil pacientes.
O plano semestral dá 25% de desconto no preço mensal e permite o cadastro de 7 mil pessoas. Já o plano anual, com redução de 40% no preço da mensalidade, dá direito a 20 mil pacientes na ferramenta.
A ideia é que as duas soluções da Nutrisoft sejam usadas em conjunto: os profissionais utilizam o sistema no desktop e os pacientes baixam o app para inserir informações e receber recados pelo celular.
Segundo a Nutrisoft, por meio de inteligência artificial, o app entende quais os hábitos saudáveis dos usuários e replica para os demais. Um nutricionista que passar a atender um paciente que já faz o uso do aplicativo terá um histórico de informações disponíveis já na primeira consulta.