ENTRADA

Hotéis da ICH terão check in por app

11/09/2020 09:12

Empresa opera as marcas Intercity, Yoo2 e Hi!, com 40 unidades pelo Brasil.

Check in e check out, tudo no celular.

Tamanho da fonte: -A+A

A ICH Administração de Hotéis, detentora das marcas Intercity Hotels, Hi! e Yoo2, adotou um aplicativo que permite aos clientes fazer o seu check in e check out sem necessidade de passar pela recepção nas 40 unidades operada pela empresa no país.

O cliente informará um número de cartão de crédito em que serão feitas as cobranças das diárias e dos consumos ao longo da hospedagem apenas uma vez.

Na tela do celular, será possível acompanhar o extrato da conta com o que foi consumido no restaurante, mini bar e room service.

“Tudo de forma simples e ágil, no mesmo estilo que as companhias aéreas já atuam em suas plataformas”, acrescenta Marcelo Marinho, diretor executivo da ICH e responsável pelo projeto.

Segundo Marinho, a empresa já vinha preparando o lançamento da plataforma antes da pandemia. 

“Com os novos protocolos de distanciamento social, aceleramos o lançamento para oferecer uma opção mais segura para nossos clientes, evitando o contato direto com a recepção”, explica o executivo.

O aplicativo foi desenvolvido pela Vega I.T, uma empresa de Curitiba que está entre os principais fornecedores de tecnologia para o segmento de hospitalidade, no qual atende clientes como Atlantica Hotels, BHG e Wyndham.

A IHC tem 40 unidades, distribuídas por 27 cidades em 14 estados. A maioria delas é da Intercity, a bandeira própria da empresa para hotéis na categoria midscale.

O Yoo2 é categoria luxo, uma franquia internacional trazida para o Brasil pela ICH com a abertura de uma operação no Rio de Janeiro em 2016.

Já o Hi! é uma bandeira própria da rede que será lançada para categoria econômica.

Veja também

COVID-19
Gramado rastreia exposição ao coronavírus com Smart Tour

Cidade turística gaúcha foi a primeira a adotar ferramenta, também utilizada em Florianópolis.

OPORTUNIDADES
Marcopolo desinfeta hotel na Bahia

Em meio à pandemia, fabricante ônibus entra em novo mercado de atuação.

TRANSFORMAÇÃO
Totvs ajuda a converter hotel em hospital

Software de gestão para hóteis agora tem funcionalidades típicas da área de saúde.

RH
Blue Tree Hotels contrata com Recrutamento Inteligente

Ferramenta que utiliza inteligência artificial otimizou tempo dos processos seletivos em mais de 60%.

CRM
Rede hoteleira GJP adota Salesforce com Aoop

A companhia conta com 10 hotéis no Brasil.

ATENDIMENTO
B Hotel personaliza serviços com soluções Oracle

O estabelecimento implantou as soluções em nuvem Oracle Hospitality e Oracle Food and Beverage.

GESTÃO
Cia Tradicional de Comércio adota SAP Business One

O sistema está integrado com a solução B1 Food, desenvolvida pela Many Minds.