Alexandre Spengler, CPO da Stilingue. Foto: divulgação.

A Stilingue, plataforma especializada no monitoramento de redes sociais, anunciou a contratação de Alexandre Spengler para a posição de Chief Product Officer (CPO) da empresa.

Spengler vem do Nubank, onde atuava desde 2019 como gerente e, depois, como head de produto B2B, quando liderou a criação do produto para pessoas jurídicas, alcançando a marca de 300 mil clientes no primeiro ano.

O executivo liderou a mesma área na Resultados Digitais por mais de quatro anos e, anteriormente, empreendeu como cofundador no coworking UPspace!, na startup de recrutamento Recruta.se e na software house Shift it.

Em seus tem 13 anos de experiência, também passou pelas empresas CSP Controle e Automação, Progenese Tecnologia, Todo!, CRE8 Brasil e Senac SC.

“Spengler é uma das maiores referências em gestão de produto no Brasil. Estamos honrados e animados com ele no time de direção. Sua chegada reforça nosso compromisso Stilingue em oferecer produtos de vanguarda. E fortifica nosso time para escalarmos a companhia em muitas novidades por vir”, destaca Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue. 

Na nova empresa, o executivo será responsável pelo gerenciamento de produtos, design e qualidade.

“A Stilingue já vem trilhando um caminho incrível, contribuindo para que empresas e marcas possam descobrir, por exemplo, insights para inovação, inteligência competitiva, saúde de marca e antecipação de crises. Estou feliz em retornar ao universo SaaS, que é um ambiente que tenho familiaridade e animado por tudo que vem pela frente”, afirma Alexandre Spengler, CPO da Stilingue.

Fundada em 2014 em Ouro Preto, Minas Gerais, a Stilingue teve R$ 23 milhões em receita recorrente em 2018, aumento de mais de 150% em relação ao ano anterior.

A empresa analisa 50 milhões de publicações diárias, oriundas de mais de 100 fontes, incluindo veículos de notícias, blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites.