Consumidores estão migrando para os celulares. Foto: flickr.com/photos/jhaymesisvip/

Tamanho da fonte: -A+A

Uma pesquisa realizada pela Vtex, especializada em tecnologia para e-commerce, revelou que dispositivos móveis são responsáveis por 10% a 15% da audiência de sites de comércio eletrônico que usam a plataforma da companhia.

A solução é utilizada por mais de 200 clientes ativos, entre eles Walmart, Leader Magazine, RiHappy, Staples, Nokia, Daslu e Polishop.

O CEO da Vtex, Geraldo Thomaz, atrbui o crescimento da visualização de lojas virtuais em aparelhos móveis ao aumento da venda de smartphones e tablets que, segundo o IDC foi de 84% em 2011, com nove milhões de aparelhos vendidos.

A migração de empresas para sites móveis é outro fator.

Na avaliação de Thomaz, a expectativa é que até o final de 2012 o mobile seja responsável por 20% dos acessos feitos em lojas virtuais.

"O mobile traz resultados como, por exemplo, a maior conversão em vendas e o ticket médio de compra 30% maior do que a média das lojas online tradicionais”, afirma o CEO. “Nossa empresa deve receber este ano cerca de dez projetos para e-commerce via dispositivos móveis”, completa.