Kival Weber, coordenador-executivo do Programa MPS.BR Foto: divulgação

Campinas sediará uma vez mais o Workshop Anual do MPS (WAMPS 2013), promovido pela Softex, com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

O encontro, que chega à sua nona edição, comemorará os dez anos do modelo MPS e será realizado de 28 a 30 de outubro. Os três dias terão em sua programação palestras, painéis, sessões técnicas e cursos.

Marcos Vinicius Amorim Ferreira Guimarães, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), abordará o tema “TI Maior - Programa Estratégico de Software e Serviços de TI 2012-2015”.

Já Raoni Barros Bagno, coordenador do curso de Engenharia de Produção da PUC Minas Betim, apresentará a palestra “Dinâmica da Inovação e oportunidades para o desenvolvimento de softwares".

Também está programado o painel “Resultados de Desempenho e Percepção da Inovação nas Organizações que Adotaram o Modelo MPS”, com a participação de consultores e pesquisadores. O moderador será Kival Weber, coordenador-executivo do Programa MPS.BR.

Bráulio Lalau de Carvalho, vice-presidente de Aplicações da Stefanini, analisará o tema “Adoção de Métodos Ágeis – Quebrando Paradigmas”.

A programação ainda conta com reunião do Conselho de Gestão do Programa MPS.BR, cursos e sessões técnicas. Informações sobre a agenda e o custo das inscrições estão disponíveis no site.