Marcio Lebrão, country manager da Cylance no Brasil. Foto: Divulgação.

A Cylance, fornecedora de soluções de proteção do endpoint com foco em ameaças avançadas, acaba de iniciar sua operação brasileira. O country manager da companhia é Marcio Lebrão, que atuava como vice-presidente de vendas indiretas da CA na América Latina.

Lebrão estava há mais de três anos na CA. Antes, foi country manager da McAfee no Brasil. Ele atuou na companhia entre 2002 e 2011.

Antes, o executivo liderou a Eicon Networks no Brasil e passou pela CI Unimax.

As soluções da Cylance são focadas em prevenir ameaças persistentes avançadas, do tipo zero day e ransomwares, complementando ou substituindo os antivírus tradicionais. 

No Brasil, as soluções da Cylance terão como público-alvo médias e grandes empresas, incluindo o setor financeiro. Por enquanto, a companhia atende a cerca de 20 clientes.

As ferramentas da Cylance usam modelos matemáticos para identificar malwares e APTSs em geral, sendo capazes de bloquear seu funcionamento caso haja qualquer ação fora do padrão.

Para criar sua rede de distribuição no Brasil, a Cylance firmou um acordo com a Proof, que também trabalha com marcas como Symantec, F5 Networks, Splunk, RSA, Palo Alto Networks e Cisco. 

Com a parceria, a Proof espera se tornar o primeiro provedor de MSS a oferecer uma solução de next generation antivírus (NGAV). 

“A tecnologia da Cylance é seu grande diferencial, posicionando-os muito à frente de outras empresas fornecedoras de soluções de proteção do endpoint. A adoção do machine learning permite que a Cylance entregue uma abordagem superior a qualquer método baseado em assinatura de malware e sandboxing”, afirma Arthur Edler, CEO da Proof.

A Proof iniciou suas operações em 2008 no Rio de Janeiro com foco em cibersegurança. Há mais de 3 anos, incorporou em seu portfólio soluções voltadas para o business analytics.

Com escritórios em São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais, e cerca de 100 funcionários, atualmente a Proof gerencia a segurança de mais de 300 mil endpoints.

A Proof atende a clientes como Rede Globo, Light, Cemig, Embratel e Santander.