BRASOFTWARE

Docol migra para Office 365

11/10/2017 15:03

A Dinamio, empresa de TI de Santa Catarina, foi responsável pela implementação.

A Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Docol, empresa catarinense de metais sanitários, contratou a Dinamio e a Brasoftware para um projeto de adoção do Microsoft Office 365.

A Dinamio, empresa de TI também de Santa Catarina, foi responsável pela implementação, enquanto a Brasoftware realizou a oferta e gestão dos serviços online da Microsoft.

Com o projeto, a Docol buscava simplificar a infraestrutura e incorporar os arquivos de trabalho na nuvem, para a permitir o acesso de seus 180 usuários em qualquer máquina fora da companhia. 

"Enfrentávamos problemas com o tamanho insuficiente da caixa de e-mails e não conseguimos acessar arquivos corporativos de forma remota. Antes tínhamos toda a estrutura de trabalho dentro da Docol. Com o Office 365, conseguimos desativar servidores, simplificar a rotina de backup e diminuir a quantidade de suporte ao ambiente", conta Valmir Rosário, coordenador de TIC da Docol. 

Com a migração para o modelo cloud, o espaço de armazenamento de 50 GB dobrou para 100 sem alteração de custos.

A Brasoftware também enviou um especialista para a sede da Docol para dar workshops aos colaboradores, incluindo diretores e presidente. 

"O compartilhamento de arquivos no OneDrive, recurso dentro do Office 365, alterou a cultura da empresa a favor da produtividade, com a utilização de serviços Microsoft mais adequados a cada necessidade e perfil de usuário", detalha Rosário.

Os workshops apresentaram as funcionalidades dos novos serviços contratados.

"Também demos apoio na criação de materiais institucionais e folders de divulgação sobre a plataforma; e customizamos o acesso de arquivos por meio de dispositivos móveis, como por exemplo, por meio de smartphones", conta Fernando Alleva, gerente de parcerias da Brasoftware em Santa Catarina.

Com 20 anos de mercado, a Dinamio foi a primeira empresa Microsoft Certified Partner de Santa Catarina.

Já a Docol é a maior exportadora de metais sanitários da América Latina. A companhia está presente em todos os estados brasileiros e em mais de 40 países. 

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, McAfee, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. Em 2002, a empresa criou uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com atuação nas áreas de desenvolvimento, implementação e infraestrutura.

A companhia tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília. BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantin, Serasa Experian, Vivo, Sky, Eletrobrás, TAM, UOL e Senai-SP são alguns dos clientes da empresa.

Veja também

PAU
iOS 11: problema com e-mail da Microsoft

O iOS 11 tem uma falha que dificulta o envio de e-mails para contas da Microsoft.

OPERAÇÃO
Aché terá suporte da Atos

O acordo envolve serviços de suporte remoto e apoio de campo no setor de TI.

COMUNICAÇÃO
Serpro troca Expresso por Zimbra

O novo Serpro Mail manterá a possibilidade de ser contratado sem licitação.

SAM
Grupo Arcel gere ativos com Brasoftware

A empresa fez a implementação do projeto juntamente com a migração para o Office 365.

CANAIS
Logicalis é nova parceira da Microsoft

O acordo foca, principalmente, o desenvolvimento de soluções em nuvem baseadas na Azure.

BIG DATA
Brasoftware oferece solução da Neoway

A Brasoftware já era a responsável pela gestão de contratos de licenciamento da Neoway.

PIONEIRA
Microsoft: primeira nuvem na África

A Microsoft é o primeiro grande player de nuvem a abrir um data center na África.