Intel investe cada vez mais na área da educação. Foto: flickr.com/photos/intelphotos.

Tamanho da fonte: -A+A

A Intel anunciou nessa sexta-feira, 8, a aquisição da startup Kno, especializada em softwares educacionais e desenvolvedora de e-books didáticos para dispositivos móveis. 

O valor do acordo não foi revelado.

Essa é mais uma iniciativa da companhia na área de educação. Ações com foco nessa área foram iniciadas há dez anos no país com o objetivo integrar as tecnologias da marca em programas de ensino em todo o mundo. 

Com o acordo, serão acrescentados mais de 225 mil títulos da startup na biblioteca de conteúdo digital da Intel, de acordo com o TI Inside.

A Kno foi fundada em 2009 e tem sede na Califórnia. Desde então, recebeu mais de US$ 80 milhões em investimentos da Andreessen Horowitz, Intel Capital, Goldman Sachs, COMPORTA e GSV Capital.

Apenas ao longo da última década, a Intel investiu mais de US$ 1 bilhão e seus funcionários doaram mais de 2,5 milhões de horas de trabalho voluntário para incentivar a educação em 50 países.

Em dez anos de iniciativa educacional no Brasil, a fabricante já formou cerca de 300 mil professores. Nesse ano, em agosto, fechou acordo com a prefeitura de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para capacitação de mais 1,6 mil educadores.

Além disso, no mês passado, anunciou a doação de 50 mil produtos da linha Galileo Board, destinada a designers, para universidades de diversos países nos próximos 18 meses.