Rafael Luciano.

A T-Systems deu uma sacudida na sua operação comercial no Sul do país, com um novo executivo operando a partir de Curitiba.

O contratado é Rafael Luciano, que nos últimos três anos liderou a Lilibox, um e-commerce de cosméticos, mas é profissional com experiência em vendas para região Sul de empresas como Embratel e GVT. 

Ele trabalhará a partir do escritório da empresa em Curitiba, substituindo Claudia Romanini, profissional que foi responsável pela região Sul trabalhando a partir de Porto Alegre entre abril de 2017 e novembro de 2018 (Romanini hoje está na área de BPO da Meta).

A multinacional alemã teve uma presença intermitente na capital gaúcha, contando antes com um escritório entre 2007 e 2011.

O que se mantém estável ao longo dos anos é o centro instalado em Blumenau, que funciona desde 2006 e hoje emprega 600 colaboradores.

Do total do time, cerca de 300 trabalham com SAP, entre elas 80 certificadas em S/4HANA, a última versão do software de gestão da SAP.

A T-Systems abriu o local inicialmente de olho na base de profissionais com domínio de alemão na região de Blumenau, que é de colonização alemã, visando atender clientes internacionais como a Volkswagen, BMW, Zeiss e Porsche, mas agora está de olho em uma ampliação.

“O centro nos dá uma forte capacidade de desenvolvimento e entrega. É hora de ampliar este mercado", afirma o vice-presidente comercial da T-Systems Brasil, Alexandre Matte. 

Sobre o desafio que tem pela frente, Luciano revela que o foco serão grandes empresas da região Sul. 

"Vamos usar nossa expertise para nos aproximar do mercado SAP da região, com foco bastante forte na migração para o SAP S/4HANA, onde conseguimos apoiar os clientes em todos os processos fim a fim", revela Luciano.

De acordo com o executivo, sua equipe tem como objetivo crescer sua base de clientes em 200% até o final de 2020.

Para este mercado, a T-Systems deve oferecer serviços segurança baseados na plataforma Magenta Security, serviços de cloud privada e pública, desenvolvimento IoT e projetos SAP.