FASHION MANAGEMENT

Adidas: gestão com tecnologia SAP

11/12/2014 09:59

O grupo adotou a solução SAP Fashion Management com SAP Hana.

Adidas vai de SAP para aprimorar vendas. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo Adidas, responsável pela marca esportiva e que possui diversas marcas nos setores de vestuário e calçados, adotou a solução SAP Fashion Management com SAP Hana,  utilizando tecnologia para análise de grandes volumes de dados em tempo real.

Com a solução, o objetivo da marca é oferecer ao consumidor uma experiência de compra diferenciada, independente do ponto de venda, seja na loja, no site ou nos dispositivos móveis. 

O software é o mesmo que foi implantado recentemente por outras marcas de nome no mercado de moda, como as grifes Tommy Hilfiger e Giorgio Armani, assim como a fabricante de óculos de luxo Luxottica.

Segundo Kai Bienmueller, diretor de TI do grupo Adidas para soluções de ERP voltadas ao atacado, a adoção do SAP Fashion Management foi importante para reforçar a presença em diferentes canais de vendas da marca.

"Estamos crescendo rapidamente e registramos resultados muito positivos no varejo e especialmente no espaço de comércio eletrônico. Para nós a gestão multicanal é fator determinante para nos destacarmos ainda mais nos mercados de esportes e moda", destaca Bienmueller.

A solução SAP Fashion Management também vai ajudar as operações de atacado, manufatura e varejo das marcas do grupo, unindo em uma única plataforma as melhores práticas de gestão de fabricação e vendas de produtos. 

"Com essa aplicação, finalmente, teremos um fluxo único da fábrica para a loja ou para nosso cliente de comércio eletrônico", diz Bienmueller.

A ferramenta também conta com recursos de análise preditiva de dados em tempo real, permitindo a coleta rápida de informações sobre as demandas dos clientes, e personalizando as ofertas.

"Sabendo quais estilos e cores os consumidores estão comprando na prateleira, bem como o que estão criando por conta própria, a adidas pode ter uma visão em tempo real sobre o que está sendo procurado agora e até se antecipar para as próximas tendências”, exemplifica Bienmueller.

Veja também

IMPLEMENTAÇÃO
Agrogen: expansão powered by SAP

Projeto integrou toda a cadeia produtiva, com unidades no Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

TENDÊNCIA
Gartner: 150 mi de carros conectados até 2020

60% a 75% dessa frota será capaz de consumir, criar e compartilhar dados por meio de internet sem fio.

OFERTAS E PARCEIROS
SAP: PME é foco de expansão geográfica

Atualmente as PMEs já ocupam cerca de 50% da receita da empresa alemã no país - no exterior já ocupam 80% do faturamento.

ORACLE
Mark Hurd: nada de novo no front

Planos da empresa parao Brasil em 2015 não mudaram, com o data center chegando no primeiro semestre.