O Grupo Pão de Açúcar (GPA) adquiriu na segunda-feira, 10/12, a startup curitibana James Delivery. Foto: Divulgação.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) adquiriu na segunda-feira, 10/12, a startup curitibana James Delivery, que oferece uma plataforma de encomenda e entrega de produtos que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias. 

Fundado em maio de 2016, o James Delivery iniciou sua atuação pela cidade de Curitiba.

A transação faz parte da estratégia omnicanal do Grupo Pão de Açúcar e proporciona ao GPA a entrada no nicho dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros. 

A nova oferta complementa as modalidades de entrega que o grupo já disponibiliza aos seus clientes: compra em loja física, entregas no dia seguinte, mesmo dia e express (em até 4 horas), além do Clique & Retira (compra pela internet e retira em loja física).

“É uma oportunidade singular de acelerarmos significativamente nossa estratégia omnicanal, oferecendo aos nossos clientes soluções cada vez mais personalizadas e mais diversas para realizar suas compras”, comenta Peter Estermann, CEO do GPA. 

Para Estermann, a aquisição coloca o Grupo em um patamar diferenciado com relação à ampliação da entrega de serviços aos clientes, ligado a um ambiente de inovação. 

“Eles têm tecnologia diferenciada, um time altamente capacitado, um conhecimento operacional do negócio muito bom e uma visão estratégica clara totalmente alinhada com nossas diretrizes”, reforça.

A partir desta terça-feira, 11/12, os produtos das bandeiras do GPA em Curitiba (Pão de Açúcar e Extra) serão oferecidos na plataforma do James Delivery com integração entre canais.

A médio prazo, o Grupo terá o James Delivery como sua única plataforma multisserviços, cujas verticais serão atendidas pelas próprias bandeiras da companhia ou por parceiros selecionados nas verticais em que o grupo não opera, proporcionando uma nova geração de receita diferenciada.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria. Com o apoio do GPA, vamos conseguir acelerar nosso crescimento na vertical do varejo, oferecendo uma experiência totalmente integrada com as lojas físicas do Grupo. Este será um forte diferencial para trazer mais valor aos nossos clientes em todas as verticais do James”, comenta Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery.

Em um primeiro momento, a gestão do James seguirá independente. Os quatro fundadores da empresa (Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer) terão status de diretores executivos no GPA. 

Além disso, o James continuará prestando serviços em parcerias com outras empresas como restaurantes e farmácias, mas no setor de supermercados o GPA passa a ser atendido com exclusividade. 

A meta do GPA é expandir o serviço para todas as regiões em que o grupo varejista tem operação relevante até o fim de 2019.