Ricardo de Melo, engenheiro de pré-vendas da A10 Networks. Foto: Divulgação.

A A10 Networks, empresa americana focada em tecnologias de aplicações de rede, anuncia a contratação de Ricardo de Melo como engenheiro de pré-vendas. No último ano, Melo atuou como especialista em Infraestrutura na Capgemini.

Antes, ficou 10 meses na equipe da Vert, onde foi especialista em Segurança de Redes.

Melo também tem passagens por Tecnisys, Squadra e Politec.

Na A10, ficará baseado em Brasília e encarregado, juntamente com Daniel Junqueira, engenheiro sênior, pela pré-venda em todo o Brasil. 

Além disso, dará suporte à estratégia de expansão da A10 no Brasil. Esta estratégia tem como objetivo posicionar a fabricante como um dos principais players em aplicações de rede no país. 

“Sediado em Brasília, ele vai focar principalmente em contas-chaves do governo federal e ajudar no desenvolvimento do restante do mercado, o que significa uma grande oportunidade para A10 Networks,” avalia o diretor regional para América Latina e Ibéria, Alain Karioty.

 Ricardo de Melo vai colaborar para a consolidação de uma rede forte de canais de distribuição em todo território nacional, enquanto amplia a carteira de clientes existentes.

Formado em processamento de dados, Melo tem mais de 15 anos de experiência em tecnologias de rede e mais de uma dezena de certificações. 

Fundada em 2004, a A10 Networks está sediada em San Jose, na Califórnia.

A receita total da empresa no terceiro trimestre de 2014 foi de 43,4 milhões, em comparação com 39,8 milhões no mesmo período de 2013.