VAREJO ESPORTIVO

Grupo Afeet integra lojas com Fluig

12/01/2015 10:37

Varejista de calçados esportivos adota Fluig. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O grupo Afeet, um dos quatro maiores varejistas de calçados esportivos do país, com cerca de 204 lojas no país, adotou o Fluig, plataforma de gestão da Totvs, para padronizar e melhor o fluxo de processos da companhia e seus franqueados.

Franqueador das marcas Authentic Feet, Magic Feet, Artwalk, Tennis Express e operador parceiro da Nike Store, o grupo implantou a ferramenta em quatro meses, passando por todas as etapas de implantação: diagnóstico, estruturação da plataforma, comunicação, capacitação e sustentação.

A companhia utiliza diversos cards da plataforma: Social, com mais de 13 comunidades criadas; WCM - Web Content Management, que possibilita a customização de páginas; ECM - Enterprise Content Management, com o qual foram criadas mais de mil pastas arquivadas no sistema, e o módulo de BPM - Business Process Manager – com três processos desenhados e ativos. 

Internamente, a plataforma reúne a comunicação do escritório central com todos os franqueados e gerentes de lojas, assim como comunidades divididas por marcas de lojas e por públicos – franqueados e gerentes. 

Entre os profissionais das áreas Administrativa e de Marketing, gerentes e franqueados, já são cerca de 300 usuários da plataforma Fluig - chamada internamente de Hot Feet pelo grupo - na companhia.

Para Flavio Mônaco, gerente de marketing do grupo e responsável pelo projeto na companhia, o ponto de partida para a adoção da plataforma foi a necessidade de implantar uma solução mais eficiente, que pudesse substituir o envio e as trocas de e-mails entre franquia e franqueados.

“O e-mail é um recurso que já está ficando obsoleto, seja por apresentar problemas técnicos, como limite de cotas para envio ou falha no recebimento, ou culturais, pois as pessoas já não priorizam sua leitura. Agora, no lugar de enviar um e-mail, postamos o comunicado direto no sistema online, que funciona como um rede social corporativa”, destaca.

Segundo Mônaco, a ideia é ampliar a criação de novos grupos de discussões, estendendo a possibilidade de cada franqueado ter comunidades referentes às suas lojas, assim como grupos dedicados à equipes de venda.

“Ela (a plataforma) vem sustentando toda a nossa nova estratégia de marketing, pois nos permite criar um ambiente virtual de capacitação com apresentações e vídeos. Os materiais disponíveis são acessados pelos gerentes, de forma simples e padronizada, para qualificar as equipes”, explica Mônaco.

Com a comunicação mais madura, o Grupo Afeet está estendendo os recursos do Fluig através do recurso de BPM. A empresa já está colocando em prática a automatização de processos como requisição de anúncios e ordem de pagamentos.

“Desde a nossa primeira reunião, o Grupo Afeet vislumbrou toda a aplicação que poderia fazer da ferramenta no dia a dia e tem nos surpreendido com o excelente uso que tem feito dela. Partindo do objetivo inicial, que era a redução do uso de e-mail e o aumento da eficiência da comunicação com seus franqueados, a plataforma Fluig se tornou uma ferramenta muito importante para toda a nova estratégia de comunicação do Grupo”, enfatizou Gilmar Hansen, diretor de produto Fluig.

Lançado em julho do ano passado e carro-chefe da Totvs em sua estratégia de negócios, o Fluig roda na nuvem e inclui funcionalidades de GED, workflow e BPM integrados a conceitos de rede social.

Segundo dados divulgados pela Totvs, o Fluig já tem mais de 200 clientes no país. A lista inclui a gaúcha Lamb Engenharia, o grupo paranaense CR Almeida, controlador da concessionária EcoRodovias e a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG).

Veja também

OFERTA
Totvs e Escriba: parceria para atender cartórios

Para a Totvs, parceria servirá para aumentar a oferta da companhia para o setor jurídico.

E AGORA?
Google Glass perdendo o gás?

Usuários e desenvolvedores estão perdendo o ânimo com o até então promissor aparelho do Google.

GESTÃO DE DOCUMENTOS
Unimed Riberião Preto vai de Fluig

Com 450 usuários, projeto entrou na segunda fase com a adoção do Card Fluig BPM.

TOTVS
Nordeste Alimentos adota Fluig

O Fluig inclui funcionalidades de GED, workflow e BPM integrados a conceitos de rede social.

ACORDO
Totvs se une à Accusoft para bombar Fluig

Companhia fez um mashup com empresa norte-americana para agregar tecnologias ao Fluig.