Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Uber Brasil acaba de anunciar a chegada ao país do Uber Shuttle para Empresas, um serviço para o deslocamento de funcionários com ônibus fretados através do aplicativo.

Os veículos, que são de companhias especializadas no serviço, comportam entre 10 e 50 pessoas.

No app, os colaboradores podem reservar vagas, assim como checar as rotas e paradas disponíveis para o embarque e desembarque em tempo real. 

Para as empresas, o serviço também oferece relatórios semanais sobre a operação.

Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, destaca que as companhias têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio.

“O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa", explica Gurdos.

A Toyota é a primeira grande cliente do serviço, com o qual transporta funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma das fábricas da montadora. 

De acordo com dados divulgados em 2020 pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (Fresp), o mercado de fretamento movimenta, anualmente, cerca de R$ 10 bilhões.

A Uber para Empresas atua em mais de 150 mil clientes globalmente.

A companhia está claramente passando por mudanças na sua estratégia no Brasil. Há menos de uma semana, anunciou a saída do Uber Eats, serviço de delivery de restaurantes, do mercado local a partir do dia 8 de março.

Fundada em 2010, a Uber iniciou suas atividades no país em 2014 com seis funcionários e, atualmente, conta com mais de 1 mil colaboradores, além de 22 milhões de usuários e 1 milhão de motoristas.

No mundo, são mais de 20 mil funcionários e mais de 10 bilhões de viagens realizadas. A companhia vale US$ 88,7 bilhões e, no segundo trimestre de 2021, sua receita global somou U$ 3,9 bilhões.