O treinamento é dividido em duas modalidades, para programadores e administradores de TI. Foto: flickr.com/photos/politicalpulse

Tamanho da fonte: -A+A

A Solid It está promovendo o treinamento “Tropa de Elite”, sobre o uso da computação em nuvem. Dividido em duas modalidades, o curso tem duração de 16 horas e é ministrado no complexo tecnológico da Unisinos, o Unitec (avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 3101. São Leopoldo).

O conteúdo proposto demonstrará como alguns problemas existentes na TI tradicional podem ser resolvidos com o uso da computação em nuvem. As inscrições para o treinameto são realizadas através do e-mail treinamento@solidit.com.br.

Além de cloud computing, o treinamento também abordará os serviços que a Amazon Web Service oferece e como utlizá-los para negócios. As duas modalidades disponíveis são “Developer” e “Business”, com início em 8 e 22 de março, respectivamente.

Na modalidade “Developer” os alunos irão aprender a escalar as aplicação web, fazendo um completo giro em todos os serviços disponíveis na Amazon AWS. Além disso será abordado instâncias EC2, Grupos de Segurança e VPC, implementação de uma plataforma web escalável para distribuição de conteúdo global onde possa garantir sua estabilidade.

Em “Business”, o treinamento propões apresentar técnicas de como alcançar redução dos custos de TI de 70%, questões como a dependência da mão de obra extremamente qualificada na TI podem ser revistas com a computação em nuvem, além de discutir sobre a agilidade em infraestrutura para projetos de softwares.

Quem lecionará o curso será Rômulo Igor Conceição. Ele é graduado na área de engenharia de produção, executivo das áreas de software e infraestrutura de TI, CTO da Gabster Serviços em Tecnologia da Informação e CIO da Solid IT Tecnologia da Informação.