Alexandre Martinez, diretor da unidade de cybersecurity da CYLK. Foto: Divulgação.

A CYLK Technologing, empresa do Grupo IHC focada em integração de sistemas e serviços gerenciados de segurança, conectividade e multicloud, contratou Alexandre Martinez para comandar a unidade de cybersecurity da empresa. 

O movimento acontece após a reorganização da companhia por unidades de negócios que reúnem especialistas envolvidos nos projetos, da consultoria ao suporte pós-implementação.

Martinez tem mais de 10 anos de experiência em empresas de cibersegurança e participação em comitês de entidades como Abore (Associação Brasileira de Oficiais da Reserva) e Fecomércio.

No último ano, o executivo atuou como diretor de vendas da Agility Networks. Antes, passou por empresas como SonicWALL, Etek NovaRed e Dimension Data.

Martinez, nos seus primeiros meses de atuação como diretor, atuou em iniciativas como a fusão com a Munio (especializada em segurança industrial e de automação) e no desenvolvimento da parceria com a Ópice Blum Academy para programas de compliance à LGPD.

“Percebemos que o cliente de fato precisa de uma estrutura mais ágil para entender suas prioridades e responder com o melhor recurso disponível. Cibersegurança cobre vários aspectos, da infraestrutura técnica à cultura organizacional, e várias tecnologias se aplicam em diferentes camadas (servidor, rede, nuvem, base de dados, arquivos, entre outros.). No fim do dia, o cliente quer a solução que mitigue seus riscos, caiba no orçamento e dê tranquilidade para aproveitar as oportunidades de inovação em seu negócio”, resume.

Em 2018, a CYLK registrou crescimento de 30% nos segmentos de gestão de vulnerabilidades, programas de conscientização, proteção de end points, segurança de rede, aplicações, dados e nuvem e serviços gerenciados.

Compliance, privacidade e segurança de dados serão foco da unidade de cybersecurity da CYLK, que desenvolve pacotes customizados que cobrem diagnóstico de riscos (jurídicos, institucionais e operacionais), classificação, criptografia, controles e outros componentes necessários em cada caso.

Além da BU de Cybersecurity, a CYLK também reuniu times multidisciplinares nas unidades de multicloud e connectivity, agora dirigidas pelo sócio-diretor Rodrigo Larrabure. 

“Esta migração da estrutura comercial e de engenharia para as Business Units permitirá que a CYLK mantenha cada vez mais foco nas soluções e serviços ofertados, maximizando a interação entre as diversas áreas envolvidas no ciclo de atendimento”, esclarece Carlos Carnevali Junior, CEO da CYLK.