Eduardo Gallo, presidente da Service IT. Foto: Divulgação.
A Service IT, integradora de serviços e de infraestrutura de TI para ambientes corporativos de missão crítica, encerrou 2018 com faturamento de R$ 95 milhões e crescimento de 15% em relação ao resultado do ano anterior.
Os números foram impulsionados pelo desempenho da companhia em venda de produtos, pela expansão na área de gerenciamento de serviços e pelo crescimento da unidade de negócios de cyber security, criada com a aquisição da Defenda, empresa gaúcha de segurança da informação, no final de 2017.
"Foi um ano importante e desafiador, por conta das incertezas políticas e econômicas do país. Entendemos que nossos clientes buscavam alternativas para reduzir custos durante esse período sem se descuidar dos níveis de serviço ou da segurança. Alinhamos nossa estratégia para essa necessidade e terminamos o ano com vários novos contratos de outsourcing, grandes negócios de simplificação ou modernização da infraestrutura de TI e com novos projetos de segurança para adequação à LGPD", diz Eduardo Gallo, presidente da Service IT.
Em 2018 a área de gerenciamento de serviços representou quase 40% do resultado, enquanto segurança foi responsável por 5%. Projetos de infraestrutura ainda representam mais da metade do resultado da empresa.
"Estamos bastante otimistas em relação ao crescimento da companhia para os próximos anos, principalmente em relação a soluções voltadas à segurança da informação. Pensando nisso, investimos um valor importante na aquisição da Defenda no fim de 2017", ressalta Gallo.