A Multivix tem mais de 25 mil alunos e 150 polos de ensino a distância. Foto:divulgação.

O Multivix, grupo educacional do Espírito Santo, implementou a tecnologia da DocuSign, empresa líder mundial em assinaturas eletrônicas, para fazer matrículas de ensino a distância.

Anteriormente, a instituição precisava enviar o material e coletar assinaturas, além da validação e arquivamento na matriz para cada aluno. Agora o estudante pode realizar todos os trâmites com a faculdade de forma remota.

Segundo o Multivix, toda a transação adicionava tempo ao ingresso, considerando que muitos moram longe de um polo e precisam se deslocar para outra cidade para realizar a matrícula.

Com a solução, o processo de contrato com o aluno foi reduzido de 15 para três dias.

“O futuro depende de processos digitais. Por isso, adotar e desenhar um ambiente 100% digital e que facilite o ingresso do aluno que mora longe dos grandes centros, pode levar o acesso à educação a mais lugares”, ressalta Flávio Janones, diretor EaD do Grupo Multivix.

Em dois meses de implementação, o grupo afirma que já foi possível aumentar a retenção de alunos e ampliar o acesso nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

“No caso da Multivix, a instituição pôde atender um público maior com mais praticidade e agilidade. Com a implementação de processos ágeis, é possível mudar toda uma estrutura tradicional, promovendo melhorias em todo o segmento”, afirma Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

A meta da instituição é implantar a solução no ensino presencial ainda neste ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) um em cada cinco estudantes matriculados no ensino superior se enquadra na modalidade de EaD.

Com 20 anos de atuação no mercado educacional, a Multivix tem mais de 25 mil alunos e 150 polos de ensino a distância.

Já a DocuSign atende a mais de 560 mil clientes e 200 milhões de usuários em 188 países.