A promoção da Aerohive para clientes da Aruba é chamada de "tire-me desta ilha". Foto: Iakov Kalinin/Shutterstock.

A Aerohive Networks lançou uma promoção de vendas para os clientes da Aruba Networks. Intitulado "tire-me desta ilha", o programa oferece aos clientes da Aruba até 25% de desconto para a compra de qualquer equipamento de rede Aerohive até o final do ano.

O plano da empresa é aproveitar as dúvidas dos clientes da Aruba sobre a compra da empresa pela HP, confirmada no início de março. A empresa foi arrematada por US$ 2,7 bilhões, um dos maiores valores pago pela HP desde a compra da Autonomy, em 2010.

Antes da aquisição, a Aruba era uma das líderes no mercado de rede wi-fi, com grande parte de sua receita vinculada a sua arquitetura WLAN baseada em controlador. 

A Aerohive acredita que, depois da aquisição, os portfólios de produtos da Aruba e os investimentos destinados a P&D podem ser impactados por outras linhas e investimentos da HP.

"Desde o anúncio da aquisição da Aruba pela HP, tivemos uma onda de pedidos de informação dos parceiros e clientes da Aruba", disse David Greene, vice-presidente sênior e diretor de marketing da Aerohive Networks.

Segundo a Aerohive, a oferta especial para os clientes da Aruba foi criada “para fornecer uma alternativa corporativa, confiável e acessível, para os clientes da Aruba que possam estar preocupados com o futuro”. 

A promoção está disponível por meio de revendedores autorizados da Aerohive, com efeito para encomendas recebidas até 31 de dezembro de 2015. Os clientes da Aruba que possuem 25 ou mais pontos de acesso instalados no momento da compra são automaticamente elegíveis para este programa.

Uma declaração de desvinculação confirmando que os pontos de acesso da Aruba não estão mais sendo utilizados é exigido como condição para os preços promocionais. 

Segundo a Aerohive, alguns dos clientes que migraram da Aruba foram o Memorial Hermann Health System e a Grant Thornton LLP.

O Memorial Hermann Health System é o maior sistema hospitalar sem fins lucrativos de Houston, no Texas. A organização é composta por 12 hospitais, sete centros focados em câncer, três institutos do coração 27 centros de medicina esportiva e reabilitação.

Já a Grant Thornton LLP é a firma americana da Grant Thornton International, sexta maior rede de contabilidade do mundo em receita de serviços combinados. A Grant Thornton LLP é a sexta maior de organização de consultoria de contabilidade dos EUA.