Foto: divulgação.

Líder global em tecnologia para tratamento fiscal, a Sovos anuncia a compra da Fit Sistemas, líder nacional em soluções fiscais em nuvem. A transação faz parte de uma busca por soluções digitais exclusivas para o compliance no País, que engloba transações anteriores, desde que entrou no Brasil, em 2017.

“Com base em aquisições anteriores de empresas com soluções em nuvem, a Fit Sistemas reforça o compromisso da Sovos com o Brasil e adiciona soluções para desafios de conformidade fiscal enfrentados por empresas que operam em toda a América Latina e ao redor do mundo”, diz Andy Hovancik, CEO da Sovos. “A Sovos é a única empresa a fornecer uma solução escalável e completa capaz de garantir o compliance de faturamento eletrônico no Brasil e em mais de 65 países.”

A Sovos adiciona novas soluções cloud-based às soluções SAP SPED e REINF já existentes e também complementa as soluções de mensageria (inbound e outbound) de notas fiscais eletrônicas de serviços para prefeituras que não utilizam padrão eletrônico de comunicação. Novo portfólio vai permitir a determinação de impostos, cumprimento de controle fiscal contínuo (CTC) e geração de obrigações fiscais — os três pilares críticos para o gerenciamento dos tributos digitais modernos.

A Fit Sistemas atende clientes em diversos setores, incluindo telecomunicações, varejo, agricultura, mídia e serviços financeiros. Sede em São Paulo, mais de 11 anos de mercado, mais de 12 mil clientes, 12 Milhões de documentos fiscais eletrônicos transacionados mensalmente. Com assessoria da Fortezza Partners, a Fit Sistemas obteve segurança em todas as etapas da negociação, com agilidade e assertividade. Com esta aquisição mais recente, a Sovos expande sua base de clientes para mais de 12 mil empresas e sua equipe global para mais de 1,7 mil funcionários que trabalham em mais de 11 países nas Américas e Europa.