Evento para empresas e investidores do Sul acontece em junho. Foto: flickr.com/photos/62030038@N02

Tamanho da fonte: -A+A

Acontece em junho em Curitiba o II Venture Forum Sul-Brasileiro, um evento que pretende ajudar empresas nos investimentos.

A Endeavor é parceira do evento e selecionará empresas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que estão buscando aportes.

O foco do fórum está nas empresa com produto no mercado e faturamento de R$ 5 milhões ou mais, podendo haver exceções no caso de grande potencial de crescimento.

O encontro será no dia 26 daquele mês. Para participar, as empresas do sul do país que buscam investimentos de Seed e Venture Capital devem inscrever-se até 29 de abril no site.

Após a realização do cadastro, as empresas passarão por diversas etapas de seleção, até chegar nas 12 que estarão do evento.

Do dia 27 de maio até 25 de junho, véspera do evento, as empresas receberão coaching da equipe organizadora em suas cidades de origem para a garantia de apresentações de qualidade.

Conforme a Coordenadora da Endeavor RS, Bruna Eboli, o Rio Grande do Sul, apesar de seu cenário tradicionalmente industrial já começa a crescer nos novos negócios em TI e indústria criativa.

No Brasil, a organização já apoia 56 empresas e 109 empreendedores, geradores de um faturamento de R$ 2,4 bilhões e crescimento médio anual de 40% a 50%.

O evento será no Centro de Inovação, Educação e Tecnologia e Empreendedorismo (CIETEP) da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná.