Guga, embaixador da Neoway, foi palestrante no evento da companhia. Foto: Divulgação.

A Neoway, empresa de inteligência de mercado e big data, conta agora com Gustavo Kuerten, o Guga, como seu embaixador.

O tenista foi apresentado há alguns meses à Neoway e ficou entusiasmado com as possibilidades da plataforma de big data, apontando a busca pela inovação, a tenacidade e a resiliência como valores em comum com a empresa. 

“A empresa ser de Florianópolis e pretender voar para o mundo, assim como eu, nos motivou demais para fazer esta parceria com a Neoway”, afirma Guga.

Para a Neoway, o apoio do tenista de destaque mundial colabora com o plano de expansão no exterior. 

“Temos uma figura reconhecida internacionalmente para nos representar neste momento tão importante da Neoway. O fato de compartilharmos a mesma origem e estarmos sempre de olho no futuro é algo que fortalece esta união entre Guga e a empresa”, diz Jaime de Paula, fundador e CEO da Neoway.

A primeira ação da parceria foi uma palestra de Guga durante a 2ª edição do Data Driven Business, intitulada “Inovar e Surpreender”. O novo embaixador relembrou os principais momentos de sua carreira e relatou a importância do pai e de sua família no processo.

“Entendi ao longo do tempo como a decisão de outras pessoas influencia o nosso rumo”, detalha.

Guga contou episódios memoráveis da carreira, narrando o que passava em sua cabeça, ponto a ponto, em vários jogos decisivos. Um deles foi a final em que conquistou seu primeiro título em Roland Garros, contra Sergi Bruguera. Outro foi a semifinal do Master 2000, em Lisboa, contra Pete Sampras, que precedeu a vitória sobre Andre Agassi, rendendo ao brasileiro o primeiro lugar no ranking da ATP. 

No início do ano, Gustavo Kuerten foi eleito pela revista americana Tennis como um dos 50 maiores tenistas das últimas cinco décadas. Com 20 títulos, o tricampeão de Roland Garros ocupa o 21º lugar no ranking que elegeu os grandes tenistas. 

Desde que deixou as quadras, Guga se dedica ao Instituto Guga Kuerten (IGK), associação civil sem fins lucrativos da família do tenista que atua em projetos de esporte e educação, apoia financeira e tecnicamente projetos de organizações sociais de Santa Catarina e desenvolve políticas de promoção e defesa dos direitos do cidadão.

O tenista tem uma imagem muito bem vista pelo público, sendo premiado mais uma vez na edição 2017 do Top of Mind na categoria “Personalidade Catarinense de Destaque Nacional”. Ele ainda apoia outras empresas como embaixador, como a Embraed Empreendimentos, que iniciou a parceria em setembro de 2017.

Fundada em 2002, a Neoway tem sede em Florianópolis, filiais em São Paulo, Nova York e Portugal. A companhia soma 300 funcionários. 

Em setembro, a empresa catarinense captou mais US$ 30 milhões com fundos de investimento, dessa vez junto ao Temasek, com sede em Cingapura. Em junho, a empresa havia fechado outro aporte de US$ 45 milhões. 

Há dois anos, a Neoway foi a primeira empresa da América Latina apontada pelo Gartner como Cool Vendor de Plataformas como Serviço (PaaS).