Márcio Felesmino, Marcelo Luano Syperreck e key users do projeto na FGM. Foto: Divulgação.

A FGM Produtos Odontológicos, empresa de Joinville especializada em clareadores dentais, está em processo de adoção do SAP S/4 Hana.

O trabalho de implantação, iniciado em abril com apoio da FH, deve ser concluído em novembro.

Atualmente, a FGM conta com mais de 30 servidores virtualizados, centralizados em seu blade, com mais de 30 terabytes de armazenamento e 4 terabytes de memória disponíveis no armazenamento de hardware. 

No setor de TIC, há uma equipe composta por seis pessoas capacitadas em sistemas, banco de dados, redes e segurança, que administram e evoluem a estrutura atual, além de prestar suporte a três filiais.

“A FH trará uma equipe altamente qualificada de consultores para instruir os key users e orientá-los nas parametrizações do SAP para atender os requisitos do nosso negócio. Adquirimos o hardware específico para atender este novo ERP”, detalha Márcio Felismino, gestor do projeto e gerente de supply chain.

A indústria optou pela mudança de sistema devido ao crescimento das operações, expansão fabril e aumento das exportações. A empresa irá substituir um ERP utilizado por cerca de 15 anos.

“O SAP atendeu a todos os requisitos que buscamos, agregando boas práticas aplicadas mundialmente. Nossa curva de crescimento é muito agressiva, e, por conta de exigências regulatórias e características do setor da saúde, necessitamos de um ERP mais robusto para trazer mais segurança e agilidade aos nossos processos”, justifica Marcelo Luano Syperreck, gerente de tecnologia da informação e comunicação (TIC). 

A FGM produz mais de 300 itens, entre clareadores dentais, compósitos, cimentos, pinos de fibra de vidro, implantes, biomateriais, materiais de acabamento e polimento de restaurações, entre outros. 

A FH, parceira da SAP, conta com mais de 250 clientes ativos, atendidos por 600 colaboradores espalhados por Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid.