Novo recurso usa o reconhecimento facial para a realização do check-in via app da Gol. Foto: Pexels.

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes acaba de lançar Selfie Check-in, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in no aplicativo para celular da companhia. 

Para usar, basta que o cliente faça um cadastro da sua biometria facial. Nos seus próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento do rosto do cliente.

De acordo com a Gol, a ferramenta é pioneira no mundo. Disponível para voos domésticos e internacionais, o recurso está em fase de testes.

“O serviço de reconhecimento facial é resultado de investimentos contínuos feitos pela Gol para desenvolver internamente tecnologias modernas que garantem uma melhor experiência de viagem a todos os nossos passageiros“, explica Paulo Palaia, diretor de tecnologia da Gol. 

Além do aplicativo para celular, os clientes Gol podem escolher diferentes canais online para realizar o check-in antecipadamente, como computador, tablet e celular. A companhia ainda oferece a possibilidade do check-in via Twitter, que funciona por meio de troca de mensagens privadas (DMs), feitas por um bot.

"O Selfie Check-in reforça o novo momento da Gol, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio", diz Maurício Parise, diretor de marketing da Gol.