Linha de produção da Meritor. Foto: divulgação.

A Meritor, fabricante de eixos para veículos comerciais pesados, fez uma atualização do seu software de gestão de manufatura (MES, na sigla em inglês), migrando do Apriso FlexNet 9.5 para o Delmia Apriso 2016 com apoio da Teclógica.

O projeto inclui a gestão do MES e boa parte das fases do sistema produtivo do chão de fábrica da Meritor, além de uma nova infraestrutura de servidores.

O FlexNet 9.5 foi lançado pela Apriso ainda em 2010. Já o Delmia Apriso 2016 é a última versão do sistema, lançada depois da aquisição da Apriso pela gigante de software para manufatura e engenharia Dassault Systemes.

Fundada há 21 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na entrega de serviços, gestão de TI e negócios com sede em Blumenau.

A Meritor está há 60 anos no Brasil e tem sedes unidades instaladas em Osasco e em Resende, além de manter uma joint venture com a Randon, em Caxias do Sul.

Em 2015, o grupo norte-americano atingiu um faturamento global de US$ 3,5 bilhões, dos quais, 5,6% correspondem à participação da subsidiária latino-americana, mercado cuja base de operações é centralizada no Brasil.