Augusto Salomon, vice-presidente de negócios B2B da Algar Telecom. Foto: divulgação.
A Algar Telecom, companhia de telecomunicações e TI do Grupo Algar, assinou um acordo com o Banco BS2, antigo Banco Bonsucesso, para oferecer serviços financeiros a pequenas e médias empresas e pode se tornar acionista da instituição.
Na prática, serviços de crédito, conta digital, adquirência, investimentos, câmbio e seguros serão oferecidos por meio da plataforma digital do BS2 e pelos canais comerciais da operadora de telefonia para quase 200 mil clientes da Algar em 16 estados e no Distrito Federal.
O banco será responsável pela abertura e manutenção das contas e produtos contratados pelos clientes.
O projeto, que nasceu e foi estruturado dentro do Brain, centro de inovação fundado pela operadora, deve entrar em operação no terceiro trimestre deste ano.
Segundo Augusto Salomon, vice-presidente de negócios B2B da Algar, o crescimento nacional da empresa tem como prioridade o mercado corporativo e, de modo geral, a companhia vê uma lacuna de atendimento para as dores e necessidades dos pequenos e médios negócios.
“Então temos buscado oportunidades para capturar esses clientes por meio de soluções e canais de relacionamento que atendam especificamente suas necessidades. A parceria com o BS2 é mais um passo bastante estratégico nesse sentido”, explica Salomon.
Para o BS2, a parceria com a Algar Telecom é um passo importante na execução da estratégia do banco, que vem se preparando ao longo do último ano e fazendo uma série de movimentos para deixar o segmento de pessoas físicas e focar 100% no PJ.
Entre as ações, estão a venda da Bit55, sua plataforma de processamento de cartões de débito e crédito, para a Magalu, a transferência dos 700 mil clientes PFs para o Next, a venda da sua Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) para a Galapagos Capital e a venda de sua Asset para a Faros Investimentos.
No novo projeto, as receitas serão divididas entre a Algar e o BS2 por um prazo inicial de 10 anos, podendo evoluir para novos formatos, como conversão de participação societária no banco pelo Grupo Algar.