Tamanho da fonte: -A+A

A Samsung quer incrementar os conteúdos da sua Smart TV promovendo o desenvolvimento de aplicativos para a plataforma.

Começou nessa terça-feira, 12, o primeiro workshop de capacitação de desenvolvedores de aplicativos para os televisores inteligentes da marca, que oferecem reconhecimento de voz, de movimento e reconhecimento facial, entre outros recursos.

Entre os principais pré-requisitos para a criação de aplicativos é o completo domínio em uma das linguagens de programação como: Java Script, CSS, NCL, Flash ou HTML5.

O treinamento é ministrado pelo Sidia (Instituto Samsung de Desenvolvimento de Informática da Amazônia), e terá a presença do gerente de conteúdo de Smart TVs da companhia, Marcelo Natali, que abordará a estratégia da empresa para os desenvolvedores de aplicativos no Brasil.

Durante o curso os participantes receberão informações da plataforma Samsung, criação de aplicativos, convergência entre TV e smartphones, e além de detalhes sobre o desenvolvimento com o SDK compatível aos recursos de interatividade (Smart Interaction).

Os interessados em criar apps para Smart TVs devem acessar o Samsung Developers Forum , portal proprietário da marca, para saber sobre novos cursos.

A empresa não divulgou onde se realiza o primeiro treinamento.