F5 quer multiplicar canais no Brasil. Foto: divulgação.

A F5 Networks, especializada em ADN (ApplicationDelivery Networking), tecnologia para entrega de aplicações rodando em ambiente web, lança no Brasil o programa de canais Unity.

O gerente de Canais e Alianças da F5 Brasil, Rafael Venâncio, explica que o projeto oferece registro unificado de oportunidades de negócio, um sistema de auxílio para identificar possibilidades de contratos, e suporte a investimentos, com trabalhos de design de engenharia de pré-vendas ou o uso do programa F5 StrongBox para fornecer avaliações ao cliente.

Há também o portal de parceiros, que permite integração dos canais com a infraestrutura de CRM da F5 para monitorar oportunidades de vendas, e ferramentas de marketing projetadas para distribuidores, incluindo suporte para geração de leads, eventos focados no cliente e campanhas de difusão segmentadas.

José Valter Távora de Castro Jr, diretor da Tdec, canal gaúcho da F5 Networks que é parceiro Silver da companhia, destaca que o Unity ajuda os ISVs a aprimorar os serviços técnicos oferecidos ao cliente.

“O programa nos incentiva a investir em treinamento e capacitação. Por outro lado, somos compensados com descontos mais altos e a proteção das oportunidades de negócio", afirma o diretor do canal que, além de F5, também trabalha com soluções de Enterasys, Juniper, Extreme, Palo Alto, HP, Arista, CommScope, Avaya, Riverbed, Polycom, Axis, Coyote, Cisco e  IronPort.

Os interessados em participar do programa de parceiros F5 Networks devem buscar mais informações pelo site da empresa.