Jovens da IOS em evento.

O Instituto da Oportunidade Social (IOS), ONG que tem entre suas principais financiadoras a Totvs,  assinou um convênio com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para oferecer 750 vagas de capacitação profissional a alunos da rede pública da capital e grande São Paulo.

Segundo informações da Computerworld, serão focadas escolas em áreas problemáticas como  Santana (Zona Norte), Jardim Ângela (Zona Sul), Itaquera (Zona Leste), Sumaré (Zona Oeste); além de Carapicuíba (Grande SP) e Diadema (ABC paulista).

Também contribuem com a inciativa IBM, GRSA, Accesstage, Oxfort, Hochtief, Certisign e outras. No Sul, a iniciativa funciona em Curitiba e Joinville.

Os conteúdos incluem 300 horas no semestre em tópicos como gestão administrativa em tecnologia, folha de pagamento, automação comercial e CRM, regras de negócios, softwares de gestão, pacote Office, comunicação e expressão e cálculo matemático.

“Nossa missão é capacitar, oferecer ações socioeducativas e reforço escolar que ajudam a melhorar a postura dos novos profissionais dentro do ambiente corporativo”, informa Alecsandra Neri, líder Pedagógica do IOS.