MARKETING

Netshoes: verba recorde para TV

12/06/2014 12:25

Serão 56 inserções na TV Globo durante os jogos da Copa.

Campanha terá veiculação durante todos os jogos da Copa do Mundo.

Tamanho da fonte: -A+A

A Netshoes lançou a campanha “Não Deixe pra Amanhã”, que terá veiculação durante todos os jogos da Copa do Mundo. Esse é o maior investimento publicitário em TV da história da loja virtual. No total, serão 56 inserções na TV Globo.

 “O Brasil está vivendo intensamente o futebol, e aproveitamos este momento para reforçar nosso posicionamento multiespecialista. Somos futebol e muito mais”, explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes.

O filme publicitário abre com “O esporte chama” e demonstra as pessoas em situações rotineiras como reuniões, descanso, espera no aeroporto, etc. 

Os personagens são chamados por eles mesmos, mas como praticantes de artes marciais, skate, fitness e futebol. 

“No final do vídeo, optamos por brincar com a questão de deixar o início da prática de atividades físicas sempre para amanhã. Assim, veio o nome da campanha”, revela Tubino.

A última veiculação ocorrerá no intervalo do jogo final da Copa, no dia 13 de julho. 

A aposta no marketing precisa aumentar significativamente as vendas da Netshoes, pois a empresa precisa equilibrar a sua estrutura de capital, reduzindo os níveis de endividamento que teriam aumentado em 2013.

Mesmo batendo a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2013, a empresa continuou com sua operação do vermelho, falhando em atingir sua meta de conseguir lucrar pela primeira vez, fato que daria sinal verde para oferta pública de ações.

A Netshoes tem se financiado no curto prazo com antecipação de recebíveis de cartões de crédito em bancos. Há informações no mercado de que as despesas financeiras da empresa cresceram de forma mais acelerada em 2013, em relação ao ritmo de expansão em 2012.

Veja também

MARKETING
Netshoes contrata ex-Amazon

Tubino saiu da Amazon, onde exercia a função de head de Marketing na América Latina.

ECOMMERCE SUSTENTÁVEL
Netshoes entrega pedidos via ciclistas

A nova modalidade é alternativa logística sustentável para consumidor e empresas.

E-COMMERCE
Netshoes com loja virtual do Internacional

E-commerce disponibiliza cerca de 1 mil produtos do clube porto-alegrense.

RANKING
TI: bem na foto com os stakeholders

Ranking das Empresas que produzem mais Valor Sustentável por Stakeholder

PARA CAPITALIZAR
Netshoes avalia aporte das internas

Mudança de estratégia deixa de lado o plano de venda para empresas como Walmart.

R$ 400 MILHÕES
Netshoes terá maior aporte de sua história

A operação será liderada por fundo de Cingapura, que investirá R$ 170 milhões.

NETSHOES
Vending machine para camisa da seleção

As Sport Machines serão colocadas em diversos pontos da cidade de São Paulo.