Campanha terá veiculação durante todos os jogos da Copa do Mundo.

A Netshoes lançou a campanha “Não Deixe pra Amanhã”, que terá veiculação durante todos os jogos da Copa do Mundo. Esse é o maior investimento publicitário em TV da história da loja virtual. No total, serão 56 inserções na TV Globo.

 “O Brasil está vivendo intensamente o futebol, e aproveitamos este momento para reforçar nosso posicionamento multiespecialista. Somos futebol e muito mais”, explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes.

O filme publicitário abre com “O esporte chama” e demonstra as pessoas em situações rotineiras como reuniões, descanso, espera no aeroporto, etc. 

Os personagens são chamados por eles mesmos, mas como praticantes de artes marciais, skate, fitness e futebol. 

“No final do vídeo, optamos por brincar com a questão de deixar o início da prática de atividades físicas sempre para amanhã. Assim, veio o nome da campanha”, revela Tubino.

A última veiculação ocorrerá no intervalo do jogo final da Copa, no dia 13 de julho. 

A aposta no marketing precisa aumentar significativamente as vendas da Netshoes, pois a empresa precisa equilibrar a sua estrutura de capital, reduzindo os níveis de endividamento que teriam aumentado em 2013.

Mesmo batendo a marca de R$ 1 bilhão de faturamento em 2013, a empresa continuou com sua operação do vermelho, falhando em atingir sua meta de conseguir lucrar pela primeira vez, fato que daria sinal verde para oferta pública de ações.

A Netshoes tem se financiado no curto prazo com antecipação de recebíveis de cartões de crédito em bancos. Há informações no mercado de que as despesas financeiras da empresa cresceram de forma mais acelerada em 2013, em relação ao ritmo de expansão em 2012.