Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague.

A Vasco Data Security, empresa líder global em autenticação, assinatura digital e gerenciamento de identidade, fechou uma parceria com a Saque e Pague para criar a Digipass, uma solução de segurança móvel para a realização de saques e depósitos em caixas eletrônicos.  

O sistema permite saques e depósitos nas ATMs empregando o telefone celular. 

“Acreditamos que o mercado brasileiro está pronto para esta solução que não apenas aumenta a conveniência e a segurança como também reduz os custos de TI e de gerenciamento das ATMs”, afirma Raul Pavão, diretor regional de negócios da Vasco no Brasil.

Segundo Givanildo Luz, presidente da Saque e Pague, com o sistema da Vasco a empresa aumenta as garantias de segurança no uso de smartphones nas transações bancárias. 

“Isso é muito importante porque complementa a estratégia da Saque e Pague de inovar com os seus clientes com a oferta de canais alternativos e expandir a nossa gama de transações”, afirma Luz.

A Saque e Pague é o novo empreendimento de tecnologia do no grupo Ernesto Corrêa, que no ano passado fechou a venda da processadora de cartões GetNet para o Santander por R$ 1 bilhão.

A empresa criou um ATM que é capaz de fazer com que dinheiro e cheques depositados sejam disponibilizados na conta corrente em tempo real.

O caixa “recicla” as notas, permitindo que o mesmo recurso depositado seja reutilizado para saques. 

Até agora, a Saque e Pague divulgou contratos fechados com os bancos estaduais do Sergipe, Rio Grande do Sul e Pará. A empresa também tem contratos com redes de postos de gasolina (para os donos de postos, a vantagem é terceirizar a movimentação de dinheiro vivo).

A meta da empresa é ter instaladas 3 mil unidades até 2017, por meio de um plano de investimento de R$ 20 milhões.