José Renato Hopf. Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação
O Grupo RBS fechou um acordo com a 4All para a criação de uma plataforma digital para a rede de descontos Clube Donna, voltada para as leitoras da revista Donna, um suplemento feminino encartado nas edições de final de semana do jornal Zero Hora.
A oferta será de descontos de até 40% em serviços e produtos de beleza, moda, bem-estar e cultura, selecionados pela “curadoria” da Donna mediante a uma assinatura mensal de R$ 9,90 para as leitoras.
Plataformas de descontos são um modelo de negócio algo manjado já, o que torna complicada a ideia de cobrar pelo serviço, mas a parceria da RBS com a 4All tem algumas coisas a seu favor.
O primeiro é audiência do grupo de comunicação gaúcho. Em janeiro, a média de circulação da Zero Hora foi de 205 mil exemplares diários e o jornal gaúcho foi o único no país a crescer as vendas (7%).
Mais importante que isso, o público do jornal está se digitalizando, com um aumento de 58% sua carteira de assinantes digitais em relação a 2015 (a meta para esse ano é 60%).
Em redes sociais, Zero Hora finalizou o ano como líder nacional de engajamento, de acordo com índice medido pelo Torabit. Atualmente, as redes sociais são responsáveis por 26% de audiência do site do jornal.