DIGITAL

4All: clube de descontos para RBS

12/06/2017 11:18

José Renato Hopf. Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Grupo RBS fechou um acordo com a 4All para a criação de uma plataforma digital para a rede de descontos Clube Donna, voltada para as leitoras da revista Donna, um suplemento feminino encartado nas edições de final de semana do jornal Zero Hora.

A oferta será de descontos de até 40% em serviços e produtos de beleza, moda, bem-estar e cultura, selecionados pela “curadoria” da Donna mediante a uma assinatura mensal de R$ 9,90 para as leitoras.

Plataformas de descontos são um modelo de negócio algo manjado já, o que torna complicada a ideia de cobrar pelo serviço, mas a parceria da RBS com a 4All tem algumas coisas a seu favor.

O primeiro é audiência do grupo de comunicação gaúcho. Em janeiro, a média de circulação da Zero Hora foi de 205 mil exemplares diários e o jornal gaúcho foi o único no país a crescer as vendas (7%).

Mais importante que isso, o público do jornal está se digitalizando, com um aumento de 58% sua carteira de assinantes digitais em relação a 2015 (a meta para esse ano é 60%). 

Em redes sociais, Zero Hora finalizou o ano como líder nacional de engajamento, de acordo com índice medido pelo Torabit. Atualmente, as redes sociais são responsáveis por 26% de audiência do site do jornal.

Por outro lado, a 4all traz a experiência em ser uma plataforma de aplicativos e, principalmente, meios de pagamento, através da qual o Clube Donna deverá poder fazer uma intermediação fácil entre os pagamentos das leitoras e o recebimento dos anunciantes do outro lado.

A 4All é o novo empreendimento de José Renato Hopf, fundador da GetNet, e, após a venda da empresa de meios de pagamento para o Santander, provavelmente um milionário.

O rumor que circula é que Hopf e investidores teriam R$ 100 milhões em capital disponível para a 4All.

A companhia foi lançada no final do ano passado, e já tem disponíveis funcionalidades de pagamento de estacionamento (4Park), marcação de salões de beleza (4Beauty), reserva de restaurantes e telentregas (4Food), recarga de cartões de transporte coletivo (4Mobility) e pagamentos móveis para tudo isso (4Pay).

A meta era ter a metade da população de Porto Alegre (estamos falando de 700 mil pessoas) usando alguma aplicação da 4all até o final do ano passado, para avançar em outras cidades em 2017 e globalmente em 2018.

Não se sabe se a meta foi batida ou não, mas 4All está batendo em todas as portas certas: a empresa fechou uma campanha de patrocínios com o Grêmio no começo do ano e, com a RBS, passa a ter mais um trunfo quando o assunto é visibilidade no Rio Grande do Sul.

Veja também

STARTUPS
e.Bricks tem novo fundo

Serão R$ 300 milhões de capital.

E-COMMERCE
Península é nova sócia da Wine

A empresa de investimentos da família Abilio Diniz realizou um aporte no e-commerce.

TACADA
4all é um marketplace de apps

Depois de meses de mistério, foi lançado o novo empreendimento do fundador da GetNet, José Renato Hopf.

MOBILE
Shopping Total tem app com 4all

O estabelecimento tem cerca de 578 lojas e um fluxo de 900 mil pessoas por mês.

PAGAMENTOS
4all inclui recurso no app do Grêmio

Uma parte da taxa de cada transação realizada pelo app será redirecionada ao clube.

MÍDIA
RBS contrata ex-Facebook

Grupo de comunicação tem buscado trazer executivos do mundo digital.

STARTUPS
4all está no Tecnopuc

A operação da empresa será dentro da nova área de coworking do parque.