Ricardo Bimbo, diretor comercial da SUSE Brasil. Foto: Divulgação.

A SUSE acaba de trazer ao Brasil o Programa Acadêmico SUSE. A empresa em fase de conversas com universidades brasileiras para compartilhar software, currículos de treinamento, ferramentas e suporte.

O projeto busca ajudar escolas, universidades, hospitais universitários e outras organizações acadêmicas a usar, ensinar e desenvolver em open source. O plano inclui cursos para SUSE Linux Certified Administrator (SCA), entre outros.

"Como empresa de código aberto, a SUSE está preparando professores e alunos para o futuro com acesso gratuito ao nosso amplo conhecimento de tecnologia e software. O programa é uma maneira simples de qualificar as instituições para experimentar o valor da nossa tecnologia com materiais de treinamento e ofertas personalizadas, sem nenhuma taxa de participação", explica Ricardo Bimbo, diretor comercial da SUSE Brasil. 

O Programa Acadêmico oferece materiais de treinamento para certificados Linux e outros cursos para gestores e alunos; compra de produtos SUSE com preços, termos e condições especiais; acesso às ferramentas e produtos SUSE para ambientes de laboratório, desenvolvimento de softwares ou outras configurações de educação, entre outros benefícios. 

O programa disponibiliza às instituições participantes acesso gratuito ao currículo de treinamento para formadores e alunos, com direito a utilizá-lo em todo o campus para fins educacionais e não comerciais.