A Thomson Reuters está com inscrições abertas para o Accelerator Day for Lawtechs. Foto: Pixabay.

A Thomson Reuters está com inscrições abertas para primeira edição do Accelerator Day for Lawtechs, programa de aceleração para startups realizado em parceria com a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs & Legaltechs). 

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de junho de 2018 e são válidas para startups que já tenham soluções de tecnologia focadas em apoiar a rotina dos profissionais jurídicos. 

A apresentação dos finalistas e vencedores do programa acontece no dia 4 de julho, no escritório da Thomson Reuters, em Campinas, cidade do interior de São Paulo.

Com o objetivo de agregar mais eficiência ao Legal One, software jurídico e inteligente da Thomson Reuters, nesta primeira edição do Accelerator Day for Lawtechs, a companhia pretende encontrar startups que exibam as melhores ferramentas tecnológicas para o mercado jurídico, seguindo pilares de crawlers (robôs), legal trends e algoritmos preditivos.

A empresa busca crawlers, também conhecidos por robôs, que tenham funções de automatizar processos, como monitorar, consultar, capturar e armazenar informações de processos jurídicos nos portais dos Tribunais e nos Diários Oficiais. 

O quesito de legal trends aborda a capacidade de combinação de dados estatísticos e análises jurídicas. Já os Algoritmos Preditivos são as ferramentas de leitura, que interpretam e analisam, de forma automática, os processos e as recomendações automáticas de conteúdos que direcionem a atuação do escritório ou departamento jurídico.

Após o período de inscrições, a Thomson Reuters selecionará nove startups, sendo três novatas para cada categoria (Crawlers, Legal Trends e Algoritmos Preditivos). Os selecionados terão a chance de apresentar as suas inovações no dia 4 de julho, em que a comissão julgadora definirá as três vencedoras – uma por categoria.

As selecionadas terão a chance de interagir com os colaboradores, a estrutura e as tecnologias Thomson Reuters, para assim testar as suas soluções de tecnologia no software Legal One. 

"O Accelerator Day for Lawtechs surgiu por acreditarmos que, fora da nossa empresa, há também outras ideias confiáveis, que muito poderão contribuir com as tecnologias já oferecidas ao mercado jurídico no Brasil. E com essa experiência, além de tentar apresentar um serviço ainda mais eficiente aos nossos clientes, vamos tanto aprender quanto contribuir com estas startups, como também colaboramos com o futuro do Direito no Brasil", explica Ralff Tozatti, diretor de marketing da Thomson Reuters Brasil.