A Siemens conta com centros focados no MindSphere em quatro paises: Alemanha, Índia, China e Brasil. Foto: Divulgação.

A Siemens acaba de inaugurar, em sua planta de Jundiaí, o MAC (MindSphere Application Center). O espaço é voltado para pesquisa e desenvolvimento de soluções digitais utilizando o MindSphere, plataforma aberta de IoT da empresa.

No espaço, poderão ser desenvolvidos softwares, aplicativos móveis, estudos e serviços digitais customizados para cada cliente.

De acordo com Paulo Antunes, responsável pelo Mindsphere Application Center no Brasil, essa iniciativa foi desenvolvida em um formato de construção conjunta de soluções para os clientes da empresa. 

"Contamos com o trabalho de profissionais qualificados que identificam os pontos de necessidades e, assim, trabalham em soluções personalizadas que geram mais efetividade e produtividade, além de amplificar a transformação tecnológica de quem contrata esse serviço. É uma jornada colaborativa com nossos clientes", explica.

Novidade na Siemens do Brasil, o MindSphere Application Center já é realidade nas plantas da Alemanha, Índia e China. 

Além das soluções desenvolvidas pela própria equipe da Siemens, estão previstas interações com universidades e startups que possam contribuir com soluções, utilizando métodos ágeis de desenvolvimento de projetos. 

Tecnologias e estudos desenvolvidos no ambiente do MAC podem ser replicados ou adaptados em outras regiões do mundo, criando um ambiente colaborativo de inovação.