Ommichannel: físico + virtual no foco da GS&EComm. Foto: Flickr.com/luxurysociety

A GS&Virtual, braço digital do grupo GS&MD – Gouvêa de Souza, especializado em consultoria e serviços para varejo, marketing e distribuição, adquiriu participação societária na Nova E-Comm, empresa de soluções para e-commerce.

Com a união, nasce a GS&EComm, que tem como líderes o sócio da Nova E-Comm, Ricardo Michelazzo, que soma mais de 70 projetos entregues nas áreas de B2C, B2B, indústria e outras, se une a Mauricio Salvador, da Ecommerce School e GS&Virtual, que traz para a nova empresa expertise em gerenciamento de projetos de e-commerce e integração de lojas físicas com virtuais (omnichannel).

Conforme os sócios, a GS&Ecomm surge como a maior empresa de consultoria em e-commerce do país, com atuação em projetos de varejo digital que vão do planejamento à operação.

“Essa parceria veio em um ótimo momento, porque o varejo precisa aumentar performance, rentabilidade e lucratividade. Nosso DNA digital vai agregar valor aos projetos de consultoria”, destaca Michelazzo, CEO da nova companhia.

A GS&Ecomm nasce com uma carteira de cases formada por clientes como Multiplan, Grendene, Carrefour, Nikon e Electrolux, entre outros.

A nova companhia investe em um mercado em expansão. Uma pesquisa da Research Now, feita com mais de 430 consumidores e 115 supervisores de lojas na América Latina, mostra que 74% dos consumidores ouvidos concordam que sua experiência de compra seria melhor se os vendedores de loja física tivessem interação com meio virtual.

O estudo também constatou que as lojas varejistas perdem 62% das vendas que não são concretizadas na hora do atendimento e que só 38% dos consumidores que deixam a loja sem concretizar a compra o fazem depois na mesma loja, enquanto 47% vão para o concorrente ou e-commerce.