Equipe Flying Ship. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A equipe paulista Flying Ship, uma das duas startups participantes da final da Imagine Cup, da Microsoft, foi premiada na última etapa da competição, realizada em São Petersburgo, na Rússia.

Criadora do app Callvenient, que auxilia usuários a encontrarem melhores momentos para entrarem em contato uns com os outros, a startup foi agraciada o prêmio AppCampus, recebendo um financiamento de € 50 mil e passagens para a Finlândia para um evento de treinamento da Microsoft em parceria com a Nokia e a Universidade de Aalto.

Com participantes de 71 países, em um total de 87 equipes, a Imagine Cup distribuiu cerca de US$ 1 milhão em prêmios, para apps em categorias como Inovação, Jogos e Cidadania Mundial - bem como os três desafios de produtos específicos e oito prêmios especiais de patrocinadores da Imagine Cup.

Do Brasil, além da Flying Ship, participou da final a Oniria Games for Health Brazil, da Faculdade Pequeno Príncipe de Londrina, que venceu a etapa nacional da Imagine Cup 2013 com o InsuOnline, app que auxilia no tratamento de pacientes com diabetes

Os paulistas, por sua vez, participaram da final por convite da própria Microsoft, que se interessou pela iniciativa dos estudantes da Unesp de Bauru.

Para Steve Guggenheimer, VP corportativo e chefe evangelista da Microsoft, a Imagine Cup é lugar de inspiração e inovação para estudantes em todo o mundo, cuja edição 2014 será na sede da multinacional, em Redmond.

"Os alunos que participam nesta competição demonstram o melhor em inovação de seus países de origem e juntos estão criando novos apps, inovações e serviços que mudarão a forma como o mundo funciona, interage e aprende", destacou.