A SLC Agrícola conta com 16 Unidades de Produção. Foto: Divulgação.

A SLC Agrícola, produtora de commodities agrícolas focada em algodão, soja e milho, contratou a solução Sysphera for IFRS 16 com o objetivo de atender às normas internacionais de contabilidade conhecidas como International Financial Reporting Standards (IFRS).

As regras sofreram uma alteração que entrou em vigor em janeiro de 2019, mudando os princípios de reconhecimento, mensuração, apresentação e divulgação dos arrendamentos

Com o sistema, todos os processos são automatizados e adequados às novas normas.

A SLC Agrícola conta com 16 Unidades de Produção localizadas em seis estados brasileiros, que totalizaram 457.702 mil hectares no ano-safra 2018/19.

Enquanto isso, a Sysphera é especializada em planning, budgeting, forecasting e consolidação financeira, práticas agrupadas no mercado como gestão de performance corporativa, ou CPM, na sigla em inglês.

Com uma atuação global, a Sysphera possui escritórios no Brasil, Argentina, Peru, México, EUA e Portugal, atendendo clientes de todos os portes e segmentos, como XP Investimentos, CECRED, Grendene, Angeloni, Adidas e Mercado Livre.