LIDERANÇA

Wolters Kluwer tem novo country manager

12/07/2019 15:23

Marcelo Lancerotti atuava como gerente de canais e alianças na própria companhia.

Marcelo Lancerotti, country manager da Wolters Kluwer Health. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Wolters Kluwer Health, focada em sistemas para fornecimento de informações para profissionais e estudantes da área da saúde, tem um novo country manager. Marcelo Lancerotti assume a posição após atuar por um ano como gerente de canais e alianças na própria companhia.

Antes de ingressar na Wolters Kluwer, o executivo passou por cargos de desenvolvimento de negócios, vendas, marketing e canais em empresas como Oracle, SAP, Microsoft e Symantec.

O executivo assume a liderança da empresa em um momento de mudança. Como parte de uma estratégia internacional de restruturação de territórios, o Brasil passa a ser visto de maneira independente da América Latina pela organização.

"No Brasil, a adoção de algumas tecnologias têm aumentado, como a de prontuários eletrônicos, apesar do país ainda ficar para trás do ponto de vista da sua utilização para o suporte à decisão clínica propriamente dita. O Brasil desde sempre foi um mercado estratégico para a companhia, mas cada vez mais conquista um papel crucial em impulsionar o crescimento da empresa no âmbito internacional", enfatiza o country manager.

Como parte do movimento, a empresa passará por uma mudança para um novo escritório e deve fazer uma série de contratações. A companhia já dispõe de estrutura focada apenas no Brasil, com equipe de vendas, marketing, customer success, além de um recém-contratado gerente financeiro.

"Nosso objetivo é posicionar as soluções de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health como crítica no dia a dia dos profissionais de saúde, hospitais e clínicas, ajudando a reduzir gaps entre qualidade e custos. Dois fatores bastante importantes estão relacionados nesta missão de trazer maior efetividade clínica e de melhorar a gestão da qualidade na saúde: o comportamento do profissional da saúde que provê o cuidado e o comportamento do paciente", completa Lancerotti.

A Uptodate, ferramenta de suporte à decisão clínica, é utilizada por cerca de 1,5 milhão de profissionais de saúde em mais de 180 países.

O portfólio de Efetividade Clínica da Wolters Kluwer Health no Brasil é composto ainda pelas soluções de Clinical Drug Information Lexicomp e MediSpa.

Veja também

LIDERANÇA
Qlik tem novo country manager

Olimpio Pereira assume o cargo vago desde janeiro.

EQUIPE
Infor tem novo diretor focado em saúde

Claudio Santos já atuou como diretor de desenvolvimento de negócios da Wolters Kluwer.

CARREIRA
Memed contrata diretor de alianças

Nos últimos dois anos, Fábio Lia atuou na mesma função na Wolters Kluwer. 

SAÚDE
Salux integra solução da Wolters Kluwer

As ferramentas da Wolters Kluwer passarão a ser acessadas na solução de prontuário da Salux.

SAÚDE
Pixeon integra solução da Wolters Kluwer

O SmartHealth integrará as soluções de efetividade clínica da Wolters Kluwer.