André Voltolini.

O capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS) foi o primeiro do Brasil a vencer em uma das categorias do prêmio PMI Chapter Award, que reconhece o trabalho dos afiliados à entidade em todo o mundo.

Os gaúchos levaram o premiação na categoria  Leadership, Planning & Operations para capítulos com entre 301 e 1000 filiados, concorrendo com outros 34 organizações. O destaque será entre em um evento no final de outubro em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

“É um reconhecimento da maturidade do Capítulo Rio Grande do Sul e do sucesso que atingiu nos seus projetos, operações e processos”, aponta o presidente do PMI-RS, André Voltolini, destacando o trabalho de educação, voluntariado e interiorização.

O PMI-RS tem cerca de 500 filiados, sendo o quarto maior do país Em abril de 2011, a entidade abriu um  braço do PMI na Serra Gaúcha aumentou o número de empresas associadas na região de seis para 70.

A organização é bastante ativa entre profissionais da área de TI. O atual presidente, um dos sócios da Totvs-RS, substitui na liderança a gerente de projeto da HP e professora da Unisinos e Senac-RS Kelly Oliveira.

Um dos destaques da atuação do PMI-RS é o Seminário de Gerenciamento de Projetos, que acontece neste ano nos dias 10 e 11 e 12 e 13 de setembro no Centro de Eventos da PUC-RS e espera atrair mais de 700 participantes.

O PMI é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de promover a disseminação do conhecimento em gerenciamento de projetos com mais de 340 mil membros, em mais de 185 países.