Hellofood com novo aporte. Foto: divulgação.

A empresa de pedidos online de comida Hellofood recebeu um aporte de R$ 137 milhões de um grupo de investidores que inclui os fundos de venture capital Falcon Edge Capital e Rocket Internet AG.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, 11, pela própria empresa, multinacional que já tem atuação em 45 países, incluindo o Brasil. O plano é utilizar os recursos para se fortalecer nos mercados em que já possui operações, informou a companhia em comunicado.

Fundada em 2012, na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como Food Panda, e soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos. Desde sua criação, a empresa já soma investimentos de cerca de US$ 200 milhões, segundo destaca a Reuters.

Em outubro do ano passado, a multinacional adquiriu o serviço de pedidos online Peixe Urbano Delivery, por um valor não divulgado. Com a compra, a empresa já chegou ao mercado brasileiro com uma base de 2 mil restaurantes oferecidos. Além disso, para ampliar sua base, a Hellofood comprou no Brasil os serviços JáNaMesa e MegaMenu.

Também em 2013, a plataforma da empresa migrou para dispositivos móveis, o que disparou o crescimento da companhia nos mercados asiáticos, segundo informações de analistas.

Em junho deste ano, a empresa adquiriu duas concorrentes do setor de foodservice. Na Rússia, comprou o Delivery Club e tornou-se a principal empresa do mercado de delivery de comida no país. Já no Equador, adquiriu a deliYami, ficando na liderança do país na área de delivery online.