OFERTA

HP amplia estrutura Helion no Brasil

12/08/2015 09:22

HP amplia estrutura cloud no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A HP, de olho no crescimento do Helion, sua plataforma de cloud corporativa, no Brasil, investiu em uma segunda instalação para sustentar a oferta em nuvem.

A nova infraestrutura de nuvem da HP está sendo montada em um dos datacenters próprios da companhia. Atualmente a companhia possui uma instância de nuvem Helion instalada no datacenter de Alphaville (SP) e está investindo na segunda instalação no datacenter de São Bernardo do Campo (SP). O valor do investimento não foi aberto.

"Assim, a empresa fica com dois ambientes segregados e conectados com 40 km de distância, e pode oferecer serviços de recovery que atendem aos padrões globais de segurança", afirmou a assessoria da multinacional.

De acordo com a fabricante, a segunda estrutura chega para atender às demandas crescentes dos consumidores por compliance, custos de conectividade, personalização no atendimento em idioma local, capacidade de recuperação da informação em caso de desastre e agilidade na resolução de problemas.

Apenas no Brasil, em 2014, os serviços HP Helion Cloud cresceram 200% com companhias como a empresa de navegação Oceana Offshore e a consultoria Deloitte adotando este tipo de oferta.

O crescimento do Helion junto a clientes corporativos reflete um posicionamento tomado pela HP este ano, quando deixou de lado os planos de usar o Helion como uma plataforma aberta de nuvem, saindo da concorrência direta com clientes como AWS e Microsoft, focando na oferta de nuvem para empresas.

O Helion é composto por uma mistura de servidores HP, o padrão de nuvem aberta OpenStack e rodando em softwares da Eucalyptus, empresa adquirida pela HP no ano passado por cerca de US$ 100 milhões.

Veja também

INOVAÇÃO
HP: atraso da TI brasileira está menor

Brognoli acredita que soluções de rede, software e de nuvem podem ter adoções mais velozes no país.

BIG DATA
HP leva Vertica e Idol para a nuvem

Empresa anunciou suíte de aplicações de big data no formato de software como serviço (SaaS).

MUDANÇA DE PLANOS
HP puxa o freio para a nuvem pública

Empresa desistiu de competir no segmento com empresas estabelecidas como AWS e Google.

MERCADO
Gartner: AWS e MS disputam IaaS

Além dos dois nomes que encabeçam a lista da consultoria, apenas o Google foi lembrado.

SOLUÇÕES
Dell aposta em segurança de dados

A Dell lançou o Dell Data Protection (DDP), voltado para computadores e tablets corporativos.