Gabriel Nunes, organizador do Codecon. Foto: Divulgação.

No dia 31 de agosto será realizado em Joinville o Codecon, evento focado em desenvolvedores que contará com dois auditórios, com 19 palestras e painéis.

A expectativa da organização é reunir 500 pessoas no Ágora Tech Park, em Joinville. As inscrições para o evento estão abertas pelo site.

O conteúdo será dividido em cinco temas: DevOps, back-end, front-end, métodos de trabalho e carreira. 

Entre os palestrantes estão Caroline Soares, (@carolcode), desenvolvedora, palestrante, podcaster e ativista de diversidade em tecnologia. Ela falará sobre GatsbyJS. 

O evento também contará a presença de Maujor, o “Dinossauro das CSS”. Ele começou a programar ao 56 anos, após se aposentar, no final dos anos 90. Em 2003, montou seu site, que é um dos principais do país sobre sobre CSS e padrões Web.

O Codecon é organizado pela Teken, empresa com experiência na realização de eventos como o Join Digital Meet, que reuniu centenas de pessoas do mercado digital no mês de maio. 

“Percebemos que o mercado de startups em Joinville está muito aquecido e, por isso, trouxemos um evento grande, para reunir todas as comunidades de desenvolvedores da região”, afirma Gabriel Nunes, organizador do Codecon.