Christine Tsai, CEO da 500 Startups, é uma das palestrantes confirmadas. Foto: divulgação.

A Conferência Anual de Empreendedorismo e Startups (CASE) e o Startup Summit resolveram se unir e fazer um evento conjunto neste ano.

O CASE + Startup Summit será realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, de forma totalmente on-line e gratuita, e está com inscrições abertas.

No formato, o público contará com uma série de palestras, workshops e debates sobre empreendedorismo, investimentos, tendências, marketing, vendas, diversidade, entre outras discussões.

Serão mais de 300 palestrantes. Entre os confirmados estão nomes como: Alphonse Voigt, cofundador e CEO da Ebanx; Christine Tsai, CEO da 500 Startups; Florian Hagenbuch, cofundador e CEO da Loft; Fabricio Bloisi, CEO da iFood; e Ariel Lambrech, cofundador da 99.

Além dos painéis e debates de conteúdos, o evento contará com o Startup Awards, premiação que contempla 13 categorias, como Aceleradoras, Investidor(a) Anjo(a), Mentor(a) e Startup do Ano.

Segundo a organização, a ideia surgiu após inúmeros encontros entre os dirigentes da Associação Brasileira de Startups (Abstartups), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

"Neste momento de crise, precisamos apoiar de todas as formas os empreendedores e empresas do ecossistema brasileiro e internacional. Por isso, decidimos em uníssono realizar o maior evento do setor, com toda a expertise de duas das entidades mais atuantes no Brasil", afirma José Muritiba, diretor executivo da Abstartups.

O evento on-line pretende ter conteúdos ininterruptos. Pela manhã, o público poderá acompanhar conteúdos administrados pelos patrocinadores e, à tarde, painéis principais em quatro palcos simultâneos.

"Desejamos atingir o maior número de interessados em mergulhar no mundo do empreendedorismo e, seguindo uma tendência mundial, nos encaixarmos na rotina de cada um", afirma Iomani Engelmann, presidente da ACATE.

Ao todo, são esperados mais de 20 mil participantes, considerando as pessoas que nunca puderam acompanhar o CASE ou o Startup Summit.

"Conseguimos enxergar a atual situação com uma chance para ampliar nosso leque de atuação e levar toda a atmosfera de inovação para pessoas que ainda não tiveram essa oportunidade no mundo físico", pontua Luc Pinheiro, diretor técnico do Sebrae Santa Catarina.

O CASE já reuniu mais de 20 mil participantes na cidade de São Paulo. Já o Startup Summit teve edições em 2018 e 2019, quando reuniu mais de sete mil empreendedores em Florianópolis. A edição de 2020 estava prevista para os dias 20 e 21 de agosto.