Everaldo Coelho, da Apple para a Movile. Foto: divulgação.

O designer Everaldo Coelho saiu da Apple para entrar na equipe da Movile, companhia brasileira que desenvolve apps para o mercado mobile.

O brasileiro deixou o cargo de Visual e Interactive Designer no departamento de Human Interactions da companhia de Cupertino para se juntar ao time de Interface e Human Interaction da Movile

Em agosto, a companhia abriu um escritório no Vale do Silício, na Califórnia.

EXPERIÊNCIA
Com experiência de 12 anos na criação de ícones e interfaces gráficas, Coelho foi um dos pioneiros na adoção de uma abordagem humanística em interfaces de software.

Fundador do estúdio Yellowicon, ele participou de projetos como o desenvolvimento das interfaces de produtos para grandes companhias do mercado de software global, como Google, Symantec, AOL, Paypal, Winzip e VMware.

Além da Apple, o brasileiro também atuou em outros grandes do mercado mobile, como Sony Ericsson,  Bell Canadá, AT&T e O2.
 
Segundo a Movile, a chegada do profissional reforça o objetivo da empresa em chegar à liderança do mercado de mobile apps.

“Nosso objetivo é captar a demanda global, e nesse contexto, a Movile quer os profissionais que trazem a experiência dos grandes players do Vale do Silício. O Everaldo Coelho reflete bem isso, já que tem uma trajetória profissional consagrada e uma sensibilidade ímpar para produzir interfaces”, observa Fabrício Bloisi, CEO da Movile.

“Acredito fortemente que podemos aqui, no Brasil, ter a mesma qualidade de design e produtos desenvolvidos pelos grandes players dos mercados americano e europeu”, comenta Coelho.