Fortunati abriu vantagem nas pesquisas. Foto: Prefeitura de Porto Alegre.

Tamanho da fonte: -A+A

José Fortunati (PDT) abriu vantagem sobre a concorrente Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quarta-feira, 12.

Antes em empate técnico com a comunista, o atual prefeito abriu 11 pontos percentuais de vantagem, subindo de 36% para 41% das intenções de votos. Manuela caiu de 32% para 30%.

O levantamento confirma a polarização entre os dois candidatos, mostrando Adão Villaverde (PT), parado em com 7%, seguido por Roberto Robaina (PSOL) com 2% e Wambert di Lorenzo (PSDB) e Érico Corrêa (PSTU) com os mesmos 1%. Jocelin Azambuja (PSL) não chegou a 1% da intenções.

Votos nulos e em branco somam 6%, enquanto 12% disseram não saber em quem votarão. Na simulação de um segundo turno entre os dois primeiros colocados, Fortunati venceria Manuela com 48% a 38%. A margem de erro é de três pontos percentuais.

APRESENTAÇÃO NO CETI
Fortunati apresentará as propostas da sua candidatura para o setor de TI em reunião aberta com o CETI nesta terça-feira, 18, às 14h, na Federasul. O conselho de entidades de TI já ouviu Villaverde e Manuela nas últimas semanas.