APP NA FARMÁCIA

Teuto/Pfizer lança app para vendedores

12/11/2012 12:28

Ítalo Melo, diretor de Marketing do Teuto/Pfizer. Foto: Divulgação

Tamanho da fonte: -A+A


O Laboratório Teuto/Pfizer acaba de lançar um aplicativo para ser utilizado em tablets de sua equipe de vendedores.
Em uma primeira etapa, são cerca de 300 tablets Samsung equipados com o aplicativo, que roda em Android.

“Eles são usados como ferramentas de trabalho da equipe de vendas nos 27 estados do país”, conta Ítalo Melo, diretor de Marketing do Teuto.

Conforme o executivo, o aplicativo foi desenvolvido pelos departamentos de Marketing e TI do laboratório, em parceria com a MinutoWeb, empresa de Anápolis, cidade goiana onde o Teuto também tem sua sede.

"A atualização é realizada mensalmente. Foram inseridos os lançamentos recentes da companhia e vídeos dos produtos que estão na mídia nacional e regional”, ressalta Adenes Márcio, analista de Marketing do laboratório.

Para Melo, o aplicativo exclusivo para os colaboradores externos permite a consulta a informações em tempo real, além de disponibilizar treinamentos e promoções online, catálogos e portfólio de produtos.

A plataforma possui, ainda, material para ponto de venda e conteúdo sobre ações de marketing da companhia.

O Teuto fechou 2011 com faturamento de R$ 450 milhões.

O laboratório goiano, que emprega 500 colaboradores, foi 40% adquirido pela farmacêutica norte-americana Pfizer em 2010, em uma transação de R$ 400 milhões.

A compradora terá opção de apresentar oferta pelos 60% restantes do laboratório no início de 2014.

Veja também

Pfizer compra 40% da Teuto

A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou nesta quarta-feira que vai adquirir 40% do laboratório brasileiro Teuto.

Com a compra, informa a agência Reuters, a empresa dos EUA busca ampliar seu portfólio de medicamentos genéricos no país.

Totvs e Itautec: pacote foca farmácias

Totvs e Itautec assinaram um acordo para fazer uma oferta conjunta para o mercado de farmácias.

Holding farmacêutica abre 43 unidades no Sul

A Cia. Latino Americana Medicamentos, holding catarinense do varejo, inicia 2012 com abertura de 43 unidades nos três estados do Sul.

De acordo com publicação da Amanhã, em 2011, a companhia abriu 45 novos estabelecimentos  com foco em expansão e fortalecimento da marca.

Para cumprir com tais metas, a holding, que também é proprietária da Drogaria Catarinense e da Farmácia Preço Popular, está investindo mais de R$ 10 milhões em negócio.

Entire TP mira farmacêutico para crescer 60%

A Entire TP, especializada em soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo, projeta crescer 60% este ano.

Para alcançar a meta, um dos focos é a indústria farmacêutica.

Segundo o diretor Comercial, José Ricardo Ferreira, esta vertical tem sido uma das mais significativas no faturamento da companhia, nos últimos tempos.

Hoje, conforme Ferreira, o setor farmacêutico responde por 70% dos negócios.

NA LANTERNA
MS passa RIM em apps móveis

Segundo dados de março do site especializado no sistema operacional da Microsoft All About Windows Phone, a plataforma atingiu 80 mil apps

CONTROLE NA MÃO
Renner tem app para gerentes de lojas

A Renner acaba de adotar um aplicativo criado pela MobilePeople para utilização em smartphones de gerentes de todas suas 164 lojas espalhadas pelo país. 

ADEUS, BLOCO DE PEDIDOS!
Crysalis: iPad na força de vendas

Piloto está em andamento em 4 tablets de colaboradores internos. Até setembro, a meta é que todos os externos já estejam equipados.

Landix: força de vendas para Android

A mineira Landix anuncia o lançamento de um aplicativo para automação de força de vendas desenvolvido para smartphones e tablets com sistema Android.

Batizada de Landix Flex, a solução é um dos poucos "blue collars" criados no país para esta plataforma, garante Miguel Lima, diretor da companhia.

TIM e Prime: automação para força de vendas

A TIM lança uma solução para controle via web, em tempo real, de trabalhos executados por equipes de venda em campo.

Desenvolvida em parceria com a mineira Prime Systems, a solução foi batizada de OSMobile e é compatível com sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile.

A oferta está disponível em três modalidades.

EMS terá iPad em 100% da força de vendas

Colocar um iPad nas mãos de cada propagandista em maio é a meta da farmacêutica EMS.

A EMS investiu R$ 2,5 milhões para fornecer essa nova tecnologia para todos os propagandistas.  O projeto se iniciou em setembro de 2010, e hoje equipa 800 propagandistas da divisão de prescrição EMS Sigma Pharma.

A equipe total da empresa é de 1,5 mil propagandistas, que realizam mais de 400 mil contatos médicos por mês.