Procergs atualizará EBS com Bertini. Foto: divulgação.

A Bertini, integradora nacional especializada em soluções Oracle, levou um contrato para atualizar o Enterprise Business Suite na Procergs.

O contrato, segundo pregão eletrônico realizado na ultima quinta-feira, 07, foi fechado em R$ 850 mil. A oferta inicial da Bertini tinha sido de R$ 1,15 milhão.

No pregão, a companhia bateu a Stefanini, que era a única companhia no páreo além da vencedora. No entanto, no site da Procergs não consta o valor ofertado pela empresa perdedora do pregão.

O novo contrato com uma empresa pública vem no rastro da fusão da Bertini com a Dscon, realizada em dezembro do ano passado. O acordo operacional compreende a incorporação dos contratos, gestão administrativa e comercial.

Pela Dscon, a carteira de área pública é vasta: governos de Pernambuco e do Rio de Janeiro, Prodan-SP, Proderj , Rioprevidência e vários outros compõem a base.

Iniciada a partir de janeiro, a operação conjunta resultou em uma empresa focada em Oracle com mais de 300 colaboradores. A empresa conta com duas fábricas de software e escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2013, a Bertini fechou sua unidade em Porto Alegre.