Aulas são para estudantes do Ensino Médio com mais de 15 anos. Foto: flickr.com/photos/torres21.

Tamanho da fonte: -A+A

Estão abertas as inscrições, até a próxima terça-feira, 19, para o curso gratuito de Programador Web. A atividade é destinada a estudantes do Ensino Médio, com mais de 15 anos e é oferecida por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 

O objetivo é que o aluno aprenda a desenvolver aplicações web com tecnologias PHP, bancos de dados MYSQL, com uso de padrões de projetos e metodologias modernas. 

A iniciativa é uma parceira entre MDIC, governo do Rio Grande do Sul, Senac e Tecnosinos.

Para a diretora do parque tecnológico, Susana Kakuta, o curso se integra no Programa Talentos, que tem por objetivo estimular jovens para as carreiras profissionais e de formação das áreas oferecidas no local, que emprega atualmente cerca de 4.500 pessoas. 

“Para os alunos, os cursos significam a oportunidade de iniciar uma carreira com potencial junto às empresas do Tecnosinos, ao mesmo tempo em que estarão tendo contato com conteúdos demandados por elas”, afirma.

Com início previsto para o dia 25 de novembro, o curso tem duração de quatro meses. 

As aulas vão ser ministradas no prédio da Unitec (rua João Neves da Fontoura, 362 – São Leopoldo), com carga horária de 260 horas, organizadas em integração e orientação profissional, lógica de programação, modelagem de dados e SQL, noções de inglês e linguagem PHP. 

Serão duas turmas: pela manhã e pela tarde, conforme o horário escolar dos estudantes.

Os interessados podem se inscrever direto no Senac ou na Unitec, em São Leopoldo. Os selecionados farão a matrícula entre os dias 21 e 22 de novembro.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com a intenção de ampliar os cursos de educação profissional e tecnológica. O programa ainda garante aos alunos auxílio para transporte e alimentação. 

Outras informações pelos telefones (51) 3590-3060 (Senac) ou (51) 3590-8602 (Tecnosinos).