Ana Martini, CEO da empresa. Foto: Divulgação.
Com o foco no comércio eletrônico de moda que representou 15% das vendas online no primeiro semestre desse ano, segundo o Ibope, o Megafashion entrou na rede para unir atacadistas, varejistas e consumidores finais em um só portal.
Lançada em outubro, a plataforma já conta com 3.800 varejistas, 128 atacadistas e mais de 150 marcas. A proposta é que o varejo compre do atacado e já venda ao cliente no mesmo ambiente eletrônico. Além disso, os consumidores podem adquirir produtos de diversas lojas em uma mesma compra.
Um jogo online também compõe o site, é o Megacloset. As usuárias selecionam suas peças preferidas e concorrem a um look completo por mês.
O projeto é capitaneado pela holding de investimentos WebForce em conjunto com o Megapolo, shopping atacadista localizado na região do Brás, em São Paulo, onde o Megafashion mantém um ponto comercial para prospecção de novos clientes.
Segundo a sócia e CEO da empresa, Ana Martini, a plataforma aproxima os pequenos e médios empreendedores de grandes atacados e de seus clientes. “Com lojas menores existe a preocupação do proprietário em atender seus clientes, que fica satisfeito com uma entrega eficiente”.